Com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando vencia a partida por 1 a 0, o Bahia acabou arrancando um “suado” empate por 2 a 2 com o Botafogo, em São Januário. Confira o relato da partida do portal UOL:
`A partida começou como já era de se esperar: o Botafogo tomando a iniciativa, e o Bahia, ao melhor estilo Joel Santana, adotando uma postura mais recuada e cautelosa. Mas apesar de bem armada, a defesa tricolor levou um susto logo aos três minutos, depois que Cortês levantou uma bola para Alex que dominou no peito e arriscou uma meia bicicleta. O bonito lance terminou com uma defesa de reflexo do goleiro Marcelo Lomba.
O panorama do primeiro tempo seguiu assim até os 17 minutos, quando o Bahia começou a se aproximar mais da meta defendida por Renan. Na base das bolas parada e aérea, o time de Joel deu alguns sustos, principalmente aos 19, quando o camisa 1 alvinegro fez excelente defesa após um levantamento na área.
E foi justamente na base da bola parada que o Tricolor abriu o placar. Aos 28 minutos, depois de uma reposição equivocada de Renan, Cortês dominou mal e acabou cometendo falta. Na cobrança, Marcos levantou para Souza que mandou para as redes: 1 a 0. Na comemoração, o camisa 9 retribuiu vaias botafoguenses com o gesto do chororô, que costumava fazer nos tempos de Flamengo.
Como resposta, o alvinegro Caio arrancou do meio de campo, aos 31 minutos, e quase fez um golaço, mas o chute saiu por cima. Pouco depois, aos 38, um motivo para a torcida da casa comemorar: depois de dividida forte com Renato, Hélder levou o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
A etapa complementar teve início semelhante ao da inicial: o Botafogo com mais posse de bola, mas dessa vez um pouco desorganizado. Entretanto, mesmo na base do abafa, o Alvinegro chegou ao empate aos 10 minutos. Willian, que entrara no intervalo, fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás, nos pés de Alex, que deixou tudo igual: 1 a 1.
Embalado, o Botafogo partiu para cima e em dois minutos conseguiu a virada. Aos 12, Elkeson chegou pela direita e soltou a bomba que explodiu na trave. Na sobra, Caio pegou de primeira e fez 2 a 1. Marcelo Lomba ainda tentou a defesa, mas a bola já havia entrado.
Pouco depois, aos 15, Marcelo Mattos cometeu pênalti infantil em Fahel. Na cobrança, Souza, novamente, deixou tudo igual: 2 a 2.
A partir daí, o Botafogo se mostrou um time ainda mais desencontrado, com muitos passes errados e jogadas equivocadas. Sendo assim, a torcida alvinegra que foi a São Januário, na noite de sáabdo, foi obrigada a amargar ainda uma bola no travessão no último minuto e mais uma decepção.´
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.