Após sofrer três gols nos seis primeiros minutos de partida, o Tricolor acabou derrotado por 4 a 2 pela Portuguesa, no Canindé. Apesar de esboçar uma reação na segunda etapa, o time comandado por Cristóvão Borges desperdiçou chances e acabou derrotado em São Paulo.
Não demorou muito para a Portuguesa, pressionada no campeonato, abrir o marcador no Canindé. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, o zagueiro Moisés Moura subiu sozinho, no meio da área, e testou firme, no canto direito de Marcelo Lomba, que só ficou observando.
E para a surpresa de todos, a Lusa tratou de ampliar dois minutos depois. Gilberto recebeu na área, cortou Titi e foi derrubado pelo zagueiro tricolor. Héber Roberto Lopes marcou o pênalti, assinalado pelo próprio centroavante.
Sem deixar o Bahia respirar, o time paulista chegou ao surpreendente terceiro gol aos seis minutos. Em uma falha no lado esquerdo, Rogério entrou com velocidade na linha de fundo e cruzou para Gilberto, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 14, a Lusa ficou perto do quarto. Diogo deu uma de garçom e lançou Gilberto dentro da grande área. O atacante paulista tentou bater por cima de Lomba, que salvou o Tricolor de forma fantástica.
Ainda com muita objetividade, a Lusa manteve a pressão e por pouco não ampliou aos 27. Moisés tabelou com Souza na intermediária, invadiu a área e bateu cruzado, para a ótima intervenção de Lomba.
O Bahia, sem muitos espaços, teve a oportunidade de diminuir aos 35. Fernandão recebeu lançamento longo dentro da área e bateu na saída de Lauro, acertando a trave do goleiro paulista.
A resposta da Lusa foi rápida e aos foi com perigo novamente ao gol de Lomba. Souza achou Bruno Henrique na marca do pênalti e lançou. O volante chegou batendo de primeira, mas por cima da trave baiana.
Bahia melhora e Lusa confirma triunfo
Na base do desespero, o Tricolor voltou melhor para a segunda etapa e diminuiu o prejuízo aos nove minutos. Após cruzamento na área, a bola bateu na mão de Ferdinando. O árbitro marcou o pênalti, convertido por Fernandão.
Mas a felicidade tricolor durou pouco. Aos 14, Souza cobrou falta da direita na cabeça de Bergson, que havia acabado de entrar no lugar de Gilberto. O jovem jogador testou firme, no ângulo de Lomba.
Preso na marcação paulista, os baianos fizeram o segundo gol aos 27. Wallyson recebeu passe de Wiliam Barbio, aproveitou a falha na marcação da Lusa e soltou a bomba, sem chances para Lauro.
Já aos 29, o Tricolor criou uma grande chance de ficar próximo do empate. Fernandão recebeu livre na marca do pênalti e, sozinho, bateu por cima de Lauro.
Só que a Lusa não estava morta e foi para o ataque para confirmar o triunfo. Diogo, aos 32, aproveitou vacilo da zaga tricolor e bateu forte, dentro da área, para a boa defesa de Lomba.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.