é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time vira, vacila e cede empate no final

Notícia
Historico
Publicada em 31 de julho de 2010 às 19:30 por Da Redação

O Bahia teve a oportunidade de encostar nos quatro primeiros colocados, mas decepcionou mais uma vez em casa. Atuando no Estádio de Pituaçu, o Tricolor vencia por 2 a 1 até os 35 minutos do segundo tempo, mas cedeu empate ao Figueirense na tarde deste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia estaciona no meio da tabela e ocupa a 9ª colocação, com 17 pontos somados. Já o Figueirense se mantém no G4 e ostenta o terceiro lugar, com 21 pontos ganhos. O Tricolor volta à campo no próximo sábado, quando visita o ASA-AL, em Arapiraca.

O jogo começou bastante movimentado. Com toques rápidos e muita velocidade pelas laterais, o Figueirense quase marcou logo aos três minutos, quando Willian cruzou na área e Fernandes, livre, mandou pela linha de fundo. O Bahia também chegou com perigo com Rogerinho, que chutou na rede pelo lado de fora.

Com maior volume de jogo, o Figueirense chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Fernandes aproveitou falha de Bebeto, bateu cruzado e encontrou Willian dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Renê.

Depois do gol sofrido, o Bahia equilibrou a partida e teve as melhores chances a partir dos 20 minutos. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao gol de empate após boa jogada de Hélder, que lançou Ananias na área. O meia foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti e Rodrigo Gral bateu com categoria, vencendo o goleiro Wilson, aos 29´ de jogo.

Aos 45 minutos, Rogerinho voltou a aparecer com eficiência. Recebeu belíssimo lançamento de Morais e tocou na saída de Wilson, mas a bola saiu pela linha de fundo.

De pênalti também vale – No segundo tempo, o Figueirense não repetiu a boa atuação dos primeiros 45 minutos, mas criou a primeira oportunidade. Aos 7´, Reinaldo recebeu bom passe e chutou forte, mas Renê fez boa defesa e evitou o segundo gol do time catarinense.

O Bahia, que voltou a campo com Jael em lugar de Bebeto, foi beneficiado por mais uma falha defensiva dos visitantes. O atacante recebeu lançamento de Rodrigo Gral e foi derrubado pelo zagueiro João Filipe. Pela segunda vez, Gral bateu e marcou para o Bahia na partida. A bola ainda passou por baixo do goleiro Wilson antes de balançar as redes.

Faro de artilheiro – A chuva caiu forte em Pituaçu e esfriou os ânimos do Tricolor. O Figueirense voltou a crescer no jogo e, depois de perder uma grande chance após defesa de Renê, o atacante Reinaldo marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Aos 35´, após cobrança de falta, a bola desviou na defesa e sobrou para o atacante, que deu números finais à partida.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes