é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time volta a jogar mal e entra na zona da degola

Notícia
Historico
Publicada em 11 de setembro de 2011 às 20:15 por Da Redação

Na segunda derrota seguida sob o comando do técnico Joel Santana, o Bahia voltou a jogar mal e, com o agravante de atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, saiu derrotado por 2 a 0 ante o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Confira a matéria do portal UOL:

O primeiro tempo começou lento e sem lances de emoção. Mandante de jogo, o Atlético-MG tentava tomar a iniciativa do jogo, mas faltava inspiração para ameaçar o gol defendido pelo goleiro Tiago. Aos 25 min, ele teve de sair do gol para evitar a finalização de Magno Alves. Antes disso, o camisa 1 do time baiano limitava-se a pegar bolas cruzadas sobre a sua área ou chutes de longe, sem perigo.

O Bahia, armado no conhecido estilo de Joel Santana, primeiro se defendia. O time visitante tentava ameaçar o gol de Renan Ribeiro especialmente em cobranças de bolas paradas. Como o jogo se desenvolvia mais no meio-campo e o Atlético tinha dificuldades para ficar em condições de finalização, antes mesmo dos 30 minutos da etapa inicial, a torcida atleticana já pedia, em coro, a entrada do jovem meia Bernard.

Aos 34 min, a monotonia foi quebrada, quando Mancini recebeu cruzamento alto, na área do Bahia, e bateu a gol, na saída de Tiago, que fez a defesa colocando a bola a escanteio. Na cobrança a defesa aliviou, mas o time baiano desperdiçou o contra-ataque. Os dois times erravam lances fáceis, desperdiçando até mesmo passes curtos. Próximo do fim do primeiro tempo, o Bahia começou a fazer faltas perto da sua área, mas os cobradores, Mancini e Daniel Carvalho, não acertavam o pé.

Aos 47 min, já nos descontos, o árbitro Wilson Luiz Seneme, marcou pênalti de Paulo Miranda sobre o zagueiro Réver. O jogador baiano, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Na cobrança, aos 48 min, Magno Alves cobrou e converteu, colocando o Atlético à frente no marcador.“E muito importante, a gente vinha sufocando e o gol saiu merecidamente, mas tem ainda 45 minutos”, comentou Magno Alves, que destacou a união do elenco, demonstrada na comemoração do gol.

O Bahia deixou o gramado, no intervalo, reclamando da arbitragem pela marcação do pênalti. “O Bahia estava bem no jogo, atuando pelas beiradas, mas, infelizmente teve esse pênalti que não sei se foi, sendo prejudicado com esses pênaltis. A favor da gente, lá na frente, ninguém dá”, afirmou o lateral-direito Marcos, que atuou improvisado no lado esquerdo.

O Bahia voltou com o zagueiro Danny Morais no lugar do atacante Júnior para recompor a defesa. Apesar de jogar com um homem a menos, o time visitante tentou o empate, buscando a iniciativa do jogo. Logo depois de Cuca tirar Serginho e colocar Bernard, para tentar assumir o controle da partida, Daniel Carvalho lançou Magno Alves, que fez o segundo gol.

Com o controle do jogo, o Atlético-MG tentou aumentar a vantagem. Bernard em bela arrancada desperdiçou a chance, mas parou no goleiro Tiago, que teve bastante trabalho e demonstrou segurança. O Bahia, mesmo em desvantagem no número de jogadores e no placar, atacou com perigo até o final da partida, chegando a mandar bola na trave atleticana.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes