é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Título de 59 é exaltado por Marito na TV

Notícia
Historico
Publicada em 15 de maio de 2009 às 12:19 por Da Redação

Na noite de ontem (14), durante a exibição do programa “Loucos por Futebol”, dos canais ESPN, o meia Marito, destaque do time campeão da Taça Brasil de 59, relembrou detalhes da primeira conquista nacional do Tricolor de Aço.

A matéria trouxe a história dos confrontos contra o Santos de Pelé e exaltou a linha de frente daquele time, que contava também com Alencar, Leo, Bombeiro e Biriba, definida como a mais técnica da história do Bahia. O “Diabo Loiro”, como ficou conhecido Marito, disse que aquele time era diferenciado por que “ninguém tinha medo de jogo”, e completou: “nem olhávamos pro Pelé, era Bahia contra Santos”.

Saudoso, se emocionou ao falar da torcida tricolor. “A coisa que mais sinto falta é da massa nas arquibancadas, do povão gritando com a Fonte Nova lotada”, suspirou o ex-craque, que chegou a ser comparado com Garrincha na época.

Reconhecimento do título

Após a retrospectiva do título, o comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC) falou do andamento no processo de unificação dos títulos conquistados antes de 1971, movimento que envolve, além do Bahia, Palmeiras, Santos, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro. Segundo o jornalista, a CBF alega não ter recebido ainda o dossiê para o reconhecimento dos títulos, mas diz que estudará a questão.

Entre os defensores da unificação está João Havelange, nome de muito prestígio no futebol mundial, que na época era o presidente da CBD – Confederação Brasileira de Desportos. A entidade, substituída pela CBF em 1979, era a responsável pelo regimento e organização dos campeonatos disputados no país.

Leia Também:
Ex-presidente da Fifa apoia unificação de títulos
Bahia não comparece em reunião sobre título de 59
Taça Brasil: campeões voltam a se reunir terça
Reunião por reconhecimento de 1959 é realizada
Bahia vai à CBF por reconhecimento de 1959

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes