Abatido em função da derrota no Beira-Rio, o técnico Jorginho concedeu sua primeira entrevista coletiva após um resultado adverso. Assim como os jogadores, ele achou que as oportunidades perdidas e as falhas individuais prejudicaram o time azul, vermelho e branco.
O Bahia enfrentou um time bom, sabemos disso, mas tivemos muita contribuição para a derrota. Erramos nos três gols deles. Tivemos muitos momentos de lucidez, mas não estivemos numa noite muito feliz. E o Inter teve muita felicidade, batia, batia, sobrava para eles. Agora, não podemos deixar que isso torne uma rotina. Temos que melhorar no domingo para conseguir vencer, falou, referindo-se ao confronto com o Botafogo, em Pituaçu.
Jorginho valorizou a luta da equipe, mas voltou a ligar o alerta para a situação tricolor.
O time não se entregou, lutou o tempo todo. Mesmo contra um time como o Inter, tivemos umas quatro chances de gol. Então, foram coisas boas, eles lutaram, se dedicaram e estão de parabéns. Sabemos que temos que sair desse sufoco e, para isso, precisamos ganhar.
O técnico procurou afastar a responsabilidade do setor defensivo e disse que, devido à localização de o banco de reservas ser distante, não conseguiu passar as instruções facilmente. Os melhores momentos foram mais ou menos pelas beiradas. Agora, é querer demais que os meninos consigam jogar o tempo todo da mesma forma. Nem os mais velhos conseguem. E outra, tem dia que você não joga bem também. Entendemos que não jogamos tão bem como normalmente, mas tivemos momento de lucidez e quando erramos o Inter foi muito feliz.
Sobre o Botafogo, o treinador afirmou que será um jogo difícil e que trabalhará durante a semana para decidir qual time mandará para campo. Temos a semana para trabalhar. Não adianta o que eu vou falar hoje. Temos que esperar para ver durante a semana como será, como eles se recuperarão. Não temos que falar algo hoje. Temos que ter calma. Teremos uma semana boa de trabalho. Teremos outra pedreira domingo, vou dizer para vocês.
Antes de se despedir, Jorginho voltou a falar dos gols tomados. Foram erros fatais. Nós também tivemos erros em outros jogos, mas não tiveram a felicidade de fazer. Também tivemos essas chances claríssimas de gol nos últimos jogos e fizemos, hoje não. É por isso que todo mundo gosta de futebol, finalizou o comandante do Bahia.
Leia Também
Para atletas, oportunidades perdidas foram fatais
Tricolor perde, rodada é ruim e zona se aproxima
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.