A comemoração do tricampeonato Baiano ficou em segundo plano para o Vitória. Depois do empate por 2 a 2 com o rival Bahia, os jogadores do rubro-negro partiram para cima do goleiro tricolor Marcelo, que antes do apito final havia agredido o jogador Wallace. E a confusão tomou o lugar da festa no Barradão.
O pênalti cometido por Marcelo em Bida foi o principal fator para gerar a briga. O gol na cobrança de pênalti que sacramentou a conquista rubro-negra e uma confusão sem precedentes no gramado. A Polícia Militar precisou intervir para conter a briga.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA) já avisou que vai esperar o relato do árbitro e pedir a fita do jogo para averiguar a postura dos jogadores e denunciar os envolvidos.
Vamos esperar, mas, com certeza, alguém provocou a confusão. Nem a chuva esfriou os ânimos dos jogadores, mas a situação foi contornada rapidamente e não houve maiores danos, declarou o procurador Gino Muraro ao site Justicadesportiva.com.br, revelando que o Vitória pode ser denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Justiça Desportiva (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.