Em nota no site oficial do clube, a assessoria de imprensa informou que os sócios do programa Torcedor Oficial, agora pertencente ao consórcio formado pelas construtoras OAS e Odebrecht, terão acesso liberado à partida desta quarta, contra o Botafogo. A notícia não foi surpresa, já que os “sócios” obrigatoriamente possuem direito a acessar jogos com mando de campo do Bahia.
O detalhe é que o confronto não será na Fonte Nova, muito menos em Pituaçu. O torcedor tricolor que quiser fazer valer o seu direito de acesso deverá se deslocar até Aracaju, Sergipe, localizada a 356 km de Salvador. Em pesquisa rápida em um famoso site de busca de passagens aéreas, a mais barata ficou em média R$ 319,00 (ida/volta). Provavelmente já não se encontra mais passagens disponíveis para hoje.
A alteração no local do jogo foi uma exigência da FIFA, devido à preparações para a Copa das Confederações. O clube justificou a escolha do Batistão da seguinte forma: depois de uma análise de vários fatores, como campo, infra estrutura da praça esportiva, apoio da prefeitura local, hotelaria e desgaste da viagem, o clube optou pelo Estádio Lourival Batista, em Aracaju.
Negociados por R$ 1 milhão por ano, a base de dados, o sistema de gestão e a marca do chamado TOB agora pertence à Arena Fonte Nova. Em notícia publicada pela Folha de S. Paulo, a torcida Bamor, maior organizada do clube, se mostrou contra o processo. “Compramos uma coisa que pertencia ao nosso clube, e agora vai para as mãos de um terceiro?”.
Leia Também
Novo uniforme não será mais lançado hoje
Reportagem revela detalhes da venda do TOB à Arena
MGF diz que vendeu TOB para a Arena Fonte Nova
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.