Bahia e Nonato podem se encontrar pela primeira vez em lados opostos. O confronto vai acontecer se a contratação do jogador for sacramentada pelo ABC, um dos rivais do Esquadrão de Aço na Série B deste ano.
A aquisição de Nonato é um pedido do técnico alvi-negro, Artuzinho, que comandou o atacante no Tricolor em 2007, quando o Bahia deu adeus à Série C. O treinador quer um atacante experiente para suprir as saídas de Valdir Papel e Paulinho Macaíba, dispensados.
Nonato está no Mixto-MT, que disputa a terceirona do Brasileiro. O jogador é um sonho antigo do ABC e as negociações estão sendo conduzidas pessoalmente pelo presidente do clube potiguar, Judas Tadeu.
Na Segundona, Bahia e ABC se enfrentam no dia 6 de junho, em Pituaçu, e em 15 de setembro, no Frasqueirão.
Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, o Nonato, é o sétimo maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols. Revelado pela divisão de base, jogou como profissional do clube de 2000 a 2003 e em 2007. Foi Bicampeão do Nordeste (2001 e 2002) e Campeão Baiano de 2001, além de artilheiro da Copa do Brasil de 2003 ao lado de Luís Fabiano, com nove gols.
Pela falta de mobilidade em campo e jeitão “truncudo”, foi apelidado carinhosamente pela torcida tricolor de “Todo Duro”. Apesar de ser um boêmio convicto e ter se metido em algumas confusões, pelo faro apurado de gols e pela raça, deixou saudades.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.