No “apagar das luzes”, o Bahia conseguiu regularizar a última das 9 contratações que faltavam
–com exceção das cinco que dependem de transferência internacional. Mesmo assim, o meia Camacho, exatamente o protagonista da espera, não deverá enfrentar o Serrano, domingo, em Vitória da Conquista, na estreia do Estadual, por opção do técnico Rogério Lourenço.
Ele, cujo nome saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF já perto das 19 horas (de Brasília), período limite, após as confirmações do goleiro Tiago, do zagueiro Titi e do atacante Bruno Paulo, perdeu a vaga justo para o último no coletivo desta sexta-feira, no Fazendão.
As atuações de Camacho ao longo da semana fizeram o treinador preferir improvisar o ex-vascaíno, de característica velocista –contrastando com a dupla de frente Souza e Jael–, no setor em que ainda terá os volantes Jataí, Boquita e Hélder, este livre do desconforto da véspera.
Outra novidade será o aproveitamento do zagueiro Nen, que fez apenas sua primeira atividade mais forte durante toda a pré-temporada, mas vai para o jogo. Além de Thiego e Luizão estarem fora devido à documentação estrangeira (completam a lista os meias Zezinho, Ramon e Jones), Renê Santos foi dispensado e o garoto Lucas terá de atuar na lateral direita, já que Marcos acabou vetado pelo departamento médico e Bebeto, emprestado ao xará de Feira.
O coletivo durou 45 minutos e viu o triunfo dos titulares por 3 a 1, graças a gols de Souza (duas vezes) e Jael. O jovem Maranhão, em finalização por cobertura, descontou.
Titulares: Tiago, Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Hélder, Boquita e Bruno Paulo;
Souza e Jael. Reservas: Omar, Gabriel, Luizão (Thiego), Lenine e Dodô; Pablo, Ramon (Marcone), Jones (Zezinho) e Camacho; Maranhão e Pedro Beda.
Ausente já dos trabalhos de ontem, o meia Maurício, que seria opção para o banco de reservas, continuou com dores musculares na coxa direita e, a exemplo de Marcos, está fora.
Leia Também
Lourenço divulga relação e afirma ainda ter dúvida
Lateral direito é vetado para partida em Conquista
Beque é dispensado e cinco nomes são regularizados
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.