O saldo do clássico deste domingo (25), entre Bahia e Vitória, no Estádio de Pituaçu, foi negativo para os torcedores. A saída do jogo foi tensa e tumultuada, com o disparo de tiros por integrantes da torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis.
O adolescente Wesley Oliveira Almeida, de 15 anos, torcedor do Bahia, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado.
Wesley deu entrada no hospital ainda consciente, mas o HGE não confirma nenhuma informação a respeito do seu estado de saúde. Integrantes da Torcida do Bamor sustentam que o jovem está vivo. Até às 22h, não foram confirmadas as informações sobre o torcedor.
O vendedor Alex Santana de Abreu, amigo de Wesley e que também assistiu à partida, conta que os torcedores dos Imbatíveis começaram a atirar sem provocação. “Estávamos voltando pra casa e atiraram por nada, foi covardia”, relata. Alex ainda conta que não conseguiu identificar o autor dos disparos e que o grupo já chegou ao estádio “procurando confusão”.
Os suspeitos teriam fugido em direção a uma comunidade que fica ao lado do Viaduto Dona Canô, que faz ligação com o bairro São Rafael, onde aconteceram os disparos. A Polícia Militar ainda não conseguiu identificá-los.
A Tarde On Line
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.