é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Torcedor radicado em Brasília analisa o Ceilândia!

Notícia
Historico
Publicada em 21 de fevereiro de 2006 às 14:26 por Da Redação





Na manhã desta terça-feira, o tricolor Antonio Augusto Souza, apelidado Guto-DF, escreveu uma mensagem no Fórum ecbahia.com.br sobre o adversário azul, vermelho e branco na estréia da Copa do Brasil. Confira:

Foto: ceilandiaec.com.br“Amigos Tricolores,

Sou radicado em Brasília há cerca de 4 anos. O futebol local, embora sem prestígio algum no cenário nacional, vem experimentando um progressivo processo de crescimento, muito ao contrário do que ocorre aí na Bahia. Brasiliense e Gama, nessa ordem, são as duas maiores forças candangas, mas os demais clubes não são tão inferiores tecnicamente. Não há a distância abissal que sempre existiu na Bahia com o nosso Tricolor e o Vitória sendo MUITO melhores que os outros (é verdade que hoje a realidade mudou, vejo tristemente o Bahia sendo equiparado a times como Ipitanga, Colo Colo e Juazeiro).

O próprio Ceilândia endossa esse raciocínio. Trata-se de um time competitivo, com alguns jogadores experientes (Reinaldo, centroavante, ex-Atlético/MG) e um técnico com certo prestígio no cenário nacional, Mauro Fernandes (foto). Não pode ser considerado jamais uma galinha morta! Lidera seu grupo no campeonato local e chegou à fase final da Terceirona no ano passado.

Acabou essa história do “já ganhou”, amigos! Temos de ser humildes para reconhecer isso. Não fosse a recuperação do Bahia nessas últimas rodadas, eu não teria dúvidas em afirmar que o Ceilândia era favorito…! O time de Luiz Carlos Cruz era de doer! Felizmente, com assunção de Charles e o aproveitamento dos meninos, crescemos e mostramos qualidade. Por isso, aposto minhas fichas no Tricolor. Mas, ainda assim, alerto que será difícil. A parada deverá ser definida na Fonte Nova.

Como torcedor apaixonado, farei minha parte. Aproveitarei a rara oportunidade de assistir meu time e irei ao jogo no acanhado estádio ABADIÃO, na cidade satélite de Ceilândia (barra pesadíssima, por sinal!)

Levarei comigo alguns tricolores radicados em Brasília e vamos torcer para os meninos liderados por Charles. Avante Esquadrão, Forte abraço a todos!”

Leia também: Raio-X: Conheça melhor o Gato brasiliense!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia o mercado feito pelo Bahia em 2026?
todas as enquetes