De Rafael Santana, para o globoesporte.com:
“Com faixas, cartazes, narizes de palhaços e gritos de ordem, um grupo de torcedores do Bahia organizou um protesto na tarde desta quinta-feira, no portão principal do Fazendão. Enquanto os jogadores treinavam normalmente no centro de treinamento, cerca de 50 pessoas gritavam contra a diretoria, reclamavam da péssima campanha do time no Campeonato Brasileiro e pediam uma maior abertura do clube no diálogo com as organizadas. Toda a manifestação, acompanhada por cerca de 12 policiais militares, aconteceu de forma pacífica.
O principal alvo do protesto era a diretoria do clube. Torcedores carregavam cartazes com frases como Diretoria incompetente e Mudou o caranguejo, mas a lama continua. Com o time na penúltima colocação do Brasileirão, já há nove partidas sem vitória, os jogadores também foram hostilizados em cânticos.
O presidente da Torcida Organizada Bamor, a maior do clube, explicou para a reportagem do GloboEsporte.com o motivo do protesto.
– A intenção é cobrar mais da diretoria, dos jogadores. A gente está achando a diretoria muito amadora em relação às decisões dentro do clube. A gente também quer pedir mais empenho dos jogadores; uma resposta dentro de campo. A gente não aceita mais descer afirma.
Ao saber do protesto, o diretor de futebol do Bahia, Rodrigo Pastana, enviou um funcionário da diretoria para conversar com os torcedores. A intenção do novo gestor era receber os líderes do protesto, mas o pedido foi recusado. De acordo com o presidente da Bamor, a organizada tenta, sem sucesso, contato com a diretoria há um mês e meio. A possibilidade de um encontro entre as partes, no entanto, não foi descartada. A previsão é de que os torcedores permaneçam no CT até a saída dos jogadores.”
Leia Também
Charles faz mudanças visando o jogo de domingo
Sem espaço, volante será emprestado ao Olimpia
Arbitragem para jogo contra o Palmeiras é definida
Schmidt promete “autonomia” a Pastana e Vinícius
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.