é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Torcida começa a protestar contra venda de xodó

Notícia
Historico
Publicada em 1 de setembro de 2007 às 13:20 por Da Redação

Bastaram poucas horas de a notícia estourar para a Nação Tricolor se manifestar contrariamente à negociação do meia Danilo Rios. Já foram várias as mensagens revoltadas tanto no Fórum ecbahia.com.br quanto na comunidade Esporte Clube Bahia, no Orkut.

Na seção “Arquibancada”, a história vai se repetindo. O primeiro texto a chegar foi o do torcedor Dimitri Tavares, intitulado Fica, Danilo!:

“Estou inconformado com a iminente venda de Danilo Rios e, mais ainda, por saber que o Bahia de Petrônio e Cia se posicionam, da forma mais masoquista e burra possível, no rodapé da hierarquia do futebol brasileiro. Não se trata apenas de estar aí temporariamente, mas de tomar gosto por tal condição, de internalizá-la conformadamente, fulminando quaisquer resquícios de esperanças de retornar, a curto prazo, a um patamar menos vergonhoso no futebol brasileiro.

Tudo parecia bom demais pra ser verdade: elenco muito acima da média, salários mais ou menos em dia, vitórias incontestáveis e a crescente esperança de que poderíamos subir até com relativa facilidade, como fazem os grandes clubes, quando esporadicamente vão às divisões inferiores. Contudo, a natureza da diretoria tricolor, amadora e imediatista, parece ter entrado em colapso existencial, porque quem é intrinsecamente ruim (e não se envergonha nem um pouco disso) deve sentir estranhamento e desconforto quando as coisas se passam bem, diferente daquilo com que estão acostumados.

Nesse momento nos deparamos com duas alternativas: 1) aceitar que o Bahia é um time de terceira divisão, demonstrando pouquíssima ambição de subir, ao vender o melhor jogador do time por um preço muito inferior em relação ao que vale e infinitamente menor comparado ao que certamente valerá; ou 2) manter aqui o nosso craque e, junto com ele, as nossas ótimas possibilidades na atual Série C, tratando o título da terceirona como prioridade absoluta do momento, para daí, se for o caso, vender Danilo por um preço compatível com seu potencial e certamente inflacionado pelo acesso à Série B.

Não repitamos o erro que houve com Daniel Alves, vendido por valor semelhante ao do nosso meia e que hoje o Sevilla não vende por menos de 40 milhões de euros; segundo o presidente da equipe andaluz, foi o melhor negócio da história do clube. Planejamento e mentalidade de clube grande resultam em bons resultados dentro de campo, o que melhorará as condições de fazer planejamentos ainda mais ambiciosos e de conquistar mais bons resultados e por aí vai… Percebem a dialética?

Enquanto os dirigentes tricolores não enxergarem um palmo além do nariz nós só colecionaremos mais frustrações, pois no nosso caso a dialética tem funcionado ao contrário: por estarmos na Série C, vendemos os nossos melhores jogadores e não subimos, por isso permanecemos na Série C, pelo que temos que vender nossos melhores jogadores…

FICA DANILO RIOS!!! NEM QUE SEJA ATÉ O FIM DO ANO, POIS VOCÊ TEM MUITO TEMPO PRA BRILHAR NOS GRANDES DA EUROPA COM A CONSCIÊNCIA DE QUE FEZ HISTÓRIA NO BAHIA, CLUBE QUE TE FORMOU E IMPULSIONOU!”

Leia também: Danilo Rios prepara adeus; Preto, um novo retorno

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes