Algumas semanas após receber o time sob protestos no aeroporto, a Torcida Organizada Povão foi nesta sexta-feira à Fonte Nova para demonstrar apoio incondicional ao elenco tricolor.
Antes e depois do coletivo, membros da facção distribuíram palavras de incentivo e fitinhas do Senhor do Bonfim aos atletas e membros da comissão técnica.
Os associados decreteram trégua. Nossa missão é colaborar para salvar o Bahia. Precisamos da força de todos os santos pra melhorar a situação da equipe, afirmou Thiago Camardelli, um dos torcedores que teve acesso ao gramado.
“Fizemos uma reunião e resolvemos dar nosso apoio neste momento difícil. Vamos cobrar de todos somente incentivos no estádio e, com fé em Deus, mudaremos juntos essa situação”, disse Ricardo Miranda.
Os membros da Organizada benzeram os gols, jogaram sal grosso, amarraram as fitinhas nas redes das duas traves e um deles chegou a gritar nos últimos decibéis: “Para descarregar”.
As fitas azuis e brancas foram colocadas no gol do Dique (que, segundo eles, dá sorte ao Esquadrão). As de cor vermelha foram excluídas, pois tinham letras pretas, que formavam a combinação cromática do eterno rival.
Correio da Bahia & A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.