O vexame do Bahia no Estadual continua repercutindo. As mensagens de protesto não páram de chegar na caixa postal da ecbahia.com.br. Veja algumas:
Cláudio Paes – “Qual dessas campanhas foram as mais ridículas do Bahia na gestão Marcelo Guimarães?
a) Eliminação da 1ª fase da Segundona em 98, sendo eliminado num grupo de 6 em que classificavam 4, perdendo para o Ceará na Fonte com 2 frangos de Jean: um em um escanteio e outro a partir de um chute do meio de campo de Bechara?
b) Eliminação da 1ª fase da Copa Nordeste ao perder por 2 a 1 para o América de Natal em plena Fonte?
c) O quase rebaixamento do Brasileiro de 2002, com direito à derrotas para o Figueirense e Botafogo em plena Fonte, cuja salvação só veio por causa de um jogo com a Portuguesa que seria no Canidé e foi em campo neutro?
d) Eliminação na 1ª fase do Baianinho de 2003, com direito à 4 vagas num grupo de 5, após perder um BA-Vi em que ganhava de 2 até os 30 min do 2° tempo e empatar com os 9 do Camaçari, mesmo com o juiz ajudando ao não dar 2 penaltis claros para o Camaça?
e) A ridícula final do baianinho 99, onde não tivemos coragem de enfrentar o vice mesmo com dois gols de vantagem a favor, após os 2 a 0 na Fonte, e colocamos um laranja para resolver o temor de jogar no Lixo?
f) Bahia fica em 3° no quadrangular final da segundona porque Joel manteve Alex Mineiro e Dauri, no lugar de Jorge Wágner e Nonato, além do afilhado Alex Guimarães que acabou de fechar nosso caixão?
A torcida do Bahia agradece esses 6 grandes feitos”
Marcos – “Era uma vez um dirigente burro, que fingia que mandava, mas só obedecia, seguindo ordens “superiores” ele deixou de disputar o regional mais rentável e preferiu jogar um estadual “deficiotário”. A torcida queria o TRI regional, mas o burro não a ouviu.
Pois bem, ou melhor, pois mal: o burro inventou de aceitar um desafio contra o arqui-rival, na verdade pra arranjar de antemão uma desculpa pra perder. A torcida não entendeu, se ele fazia questão de disputar o baianinho, que o levasse a sério!
Pra piorar, o time com dois “jogadores” a mais, conseguiu a façanha de perder a classificação do Estadual pelo segundo ano seguido, e como se não bastasse, ficará de fora da Copa do Brasil de 2004. Será que no Brasileirão serão oito meses de humilhação?
Mas para a estória terminar com um final feliz, lá vai o lado bom: a torcida está tomando consciência na marra, esvaziando o estádio e acumulando raiva contra a mula que aí está, que afirmou que o Baea iria pro Japão… Pelo menos já temos transporte pra irmos pro Japão – o bando de jegues que tem no Fazendão…”
Carlos Augusto – “Mais um campeonato e a incompetente diretoria do Esporte Clube Bahia, mostra a sua imensa torcida como se faz para um time ser perdedor, ser chacota entre os torcedores e tudo de ruim que pode acontecer com um clube que tem um passado que eu mesmo acompanho ha 25 anos, mas que começo a desconfiar se tudo aquilo não era comprado como falam os nossos rivais??? Pois bem, gosto do meu clube e peço encarecidamente aos Srs. que se dizem donos do Bahia, para deixarem a direção para quem quer ver realmente o tricolor crescer e ser novamente “Orgulho desta imensa torcida sofrida do Bahia”. Quero meu time de volta.”
Se você também deseja se manifestar, escrever para a Seção Arquibancada ou criticar o clube (ou o próprio site), mande um e-mail para [email protected].
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.