Numa das maiores “goleadas” do ano registrada na seção, o meia Hélton Luiz venceu por maioria esmagadora dos votos a última enquete do ecbahia.com. A pergunta foi: “Dos jogadores atuais, quem deve ser o 10 do Bahia?”.
Hélton teve 52% da preferência dos 4.061 participantes – mais que o triplo do segundo colocado, Léo Medeiros (17%), justamente o atual dono da camisa. Uma demonstração e tanto de que galera quer ver o meia de volta ao time. Em seguida, vieram – Joelson (14%), Ananias (7%), Alex Maranhão (5%), Ávine (4%) e Rubens Cardoso (2%).
Vindo o Náutico, Hélton Luiz encantou no início de sua trajetória pelo Tricolor. Fez dois gols em seu jogo de estreia, os 4 a 0 sobre o Ipitanga, na reabertura de Pituaçu, dia 25 de janeiro. Porém, se mostrou irregular e, a partir daí, passou a alternar bons e maus momentos. Seu talento, entretanto, é inquestionável.
Fato é que Hélton Luiz simplesmente foi esquecido pelo técnico Gallo. Ele não atua há mais de um mês, desde o dia 23 de abril, contra o Fluminense, pelas semifinais do Baianão. Sequer tem ido para o banco. Pelo futebol que mostrou que tem, em comparação aos outros meias do elenco, deixar de colocar Hélton Luiz ao menos entre os suplentes das partidas é, no mínimo, muito difícil de explicar. Seria um problema extra-campo, já que o jogador está treinando normalmente? Com a palavra, o “professor” Alexandre Gallo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.