é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Torcida fará carreata de apoio a Reub no domingo

Notícia
Historico
Publicada em 16 de novembro de 2008 às 23:03 por Da Redação

De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde:

Os últimos detalhes ainda serão discutidos nesta segunda-feira (17) à noite, em reunião no Stiep. Mas, no próximo domingo (23), a partir das 10 horas, pelo menos 50 automóveis de torcedores tricolores sairão do Campo Grande rumo à sede de praia do clube, na Boca do Rio, exigindo mudanças no Fazendão.

Quem garante é o advogado Tadeu Gomes, diretor administrativo do grupo Revolução Tricolor, um dos articuladores do protesto. Com o time em campo matematicamente já livre de rebaixamento e a eleição presidencial faltando menos de um mês – mesmo que seja convocada para o último dia do prazo estatutário, de 1º a 15 de dezembro –, todas as atenções se voltam, agora, para a sucessão do cartola Petrônio Barradas.

“Já está confirmada a confecção de 30 bandeiras, além da presença de dois carros de som. Ao final, ainda haverá um ato público na sede. Só estamos aguardando a liberação da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), que pode acontecer ainda nesta segunda”, anuncia Gomes, acrescentando que as carretas dos candidatos a prefeito João Henrique e Walter Pinheiro ficaram em torno disso.

A idéia é contar com a partipação maciça de torcedores autônomos, que devem aumentar ainda mais a movimentação, além do auxílio das facções organizadas. “Todas são bem-vindas”, completa o colega Leandro Fernandes, destacando que este, acima de qualquer vaidade, é o momento da mudança.

SIMULADA – “Ainda vou conversar com meu pessoal. Mas uma coisa é certa: no dia da eleição vai ter agitação na sede de praia”, declara o líder da Povão, Rosalvo Castro, em discurso semelhante ao do companheiro da Bamor.

“A nossa chance é essa, véi. Oficializado o nosso apoio, me comprometo a levar de 10 a 15 carros, sem problemas”, promete Jorge Alberto Santana. Segundo ele, uma outra reunião, nesta segunda (17), definirá se a uniformizada continuará amparando o nome de Ademir Ismerim para o pleito que se aproxima. Sozinho, o próprio afirma que não vai concorrer. “Componho com qualquer um, menos Fernando Jorge”, sustenta o advogado.

A bola da vez, porém, é o presidente da Ebal, Reub Celestino, também elogiado por Ismerim e cuja candidatura será referendada na carreata. “Quem ama o Bahia quer Reub”, dirão as faixas. No último domingo (16), em entrevista à rádio Excelsior, o depoimento de Celestino chegou a emocionar um dos ouvintes – que, em dois minutos de votação simulada, deram 23 ligações favoráveis a ele, contra apenas uma contrária.

O economista repetiu que só participa do processo em caso de consenso, mostrou seus projetos para soerguimento e democratização do clube – que garantiriam a cessão do Estádio de Pituaçu pelo governo – e assegurou que não fará uma “devassa no passado”, embora acene para uma auditoria para diagnosticar as dificuldades tricolores. Empolgado, pediu uma maior pressa por parte da situação e falou em conseguir o acesso já no ano que vem.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes