No “Cartão Verde Bahia” do último domingo, exibido pela TVE, o comentarista Armando Oliveira mostrou um abaixo-assinado enviado pela torcida tricolor, possuindo, segundo ele, mais de mil assinaturas favoráveis à renúncia do presidente Marcelo Guimarães.
Mas o que chamou mais atenção foi a participação de um dos convidados – o advogado Augesir Carvalho. Ele, que está elaborando uma tese de mestrado sobre a internacionalização do futebol, falou bastante sobre a desastrosa situação – notadamente administrativa – que o Esquadrão de Aço se encontra.
Em primeiro lugar, tentou elucidar a distinção entre Esporte Clube Bahia e Bahia S/A, comentando também a atuação do Banco Opportunity que, de acordo com Augesir, é o verdadeiro dono do Tricolor (pois já possui cerca de 2/3 das ações do clube).
Para ele, a simples saída de Marcelo Guimarães não seria o bastante, precisando haver uma renovação dos nomes que dirigem a maior equipe do Norte/Nordeste. Além disso, afirmou ser urgente uma reforma estatutária e a possibilidade de os sócios poderem votar para a presidência do clube, a exemplo do que acontece em outros lugares do país.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.