A torcida do Bahia não precisa dar mais prova nenhuma da sua grandeza, paixão e fidelidade. E um protesto, que começou na internet, já ganhou as arquibancadas de Pituaçu, além das inúmeras listas de discussão, comunidades do Orkut, Fóruns e Blogs sobre o Tricolor.
E pode acabar sobrando, não só para o presidente do Bahia, o Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho, que tentará reeleição em outubro, como também para o seu partido, o PMDB – um dos maiores do país.
Neste domingo, uma faixa foi colocada nas arquibancadas de Pituaçu com os seguintes dizeres: “Não voto para presidente, não voto para deputado”.
O alvo é o presidente do Bahia, que após mais de um ano de gestão, não teve “tempo” para modernizar o estatuto do clube, abrindo-o para que o sócio possa eleger seu presidente.
E o que a torcida exige é uma democracia completa, e não a proposta que MGF promete lançar: uma eleição pseudo-direta onde quem escolhe os dois candidatos são os conselheiros, que hoje são em sua grande maioria, aliados do grupo que comanda o Bahia há anos.
O protesto da torcida tende a se refletir nas urnas, em outubro deste ano, quando teremos eleições para governador, deputados, senadores e presidente. O coro de não votar em candidatos do PMDB já ganhou corpo e tende a crescer.
Leia Também
Marcelo Guimarães Filho sofre pedido de renúncia
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.