Certamente impulsionada pelas críticas da Nação Tricolor e de parte da imprensa quando soube soube do retorno do ex-presidente Francisco Pernet ao Fazendão (notícia inclusive confirmada pelo presidente Petrônio Barradas em entrevista às rádios soteropolitanas), a diretoria voltou atrás e emitiu “nota de esclarecimento”, fazendo questão de desmentir a especulação de que o Banco Opportunity estaria abandonando o Bahia S/A. Confira:
“O Esporte Clube Bahia e o Banco Opportunity continuam sócios no Esporte Clube Bahia S/A. A sociedade não foi desfeita, sendo que ambos os sócios permanecem com os mesmos percentuais de suas ações preferenciais e ordinárias.
O relacionamento é de total e irrestrita confiança, de tal maneira que demonstração inequívoca e pública sobre o assunto é que, com a saída voluntária do Dr. Luís Trócoli, que ocupava a diretoria administrativa e financeira, indicado pelo Opportunity, o banco declinou do direito de indicação de outro profissional, deixando tal responsabilidade a critério do Esporte Clube Bahia. Do mesmo modo procedeu com relação às escolhas do diretor de futebol, Newton Mota, e do diretor de marketing, Marco Costa, ambos indicados pelo presidente Petrônio Barradas.
Diante de tal abertura e prova de confiança, o presidente Petrônio Barradas já efetuou contatos no sentido de ocupar a diretoria administrativa e financeira do Esporte Clube Bahia S/A. Logicamente, por uma questão ética, o nome daquele que assumirá será apresentado ao representante do Opportunity, Dr. Jorge Goldstein. Sempre agimos de tal forma, leal e ética.
Já há três anos o banco não vem aportando capital na sociedade, direito que o assiste. Porém, em nenhum momento, desde que foi criada a sociedade, o Opportunity cobrou o pagamento de qualquer dívida do Esporte Clube Bahia, em mais uma prova da alta confiança que norteia o nível de relacionamento, abertura e lealdade entre banco Opportunity e Esporte Clube Bahia”.
Leia também: Time tem novo diretor financeiro: Francisco Pernet
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.