Autores de 22 dos 71 gols do Bahia na atual temporada, ou seja, 31% do total, os atacantes Reinaldo Alagoano e Beto não têm ido sequer para o banco de reservas nos últimos jogos. Opção técnica de Gallo que a torcida não aprovou. Em enquete no ecbahia.com, 45% dos participantes são contra o afastamento dos artilheiros tricolores em 2009. Concordam com o técnico 24%. Já 16% acham que só Beto deveria permanecer fora, e outros 15% são favoráveis à barração de Reinaldo.
Pela enquete, a antiga dupla de ataque ganha de goleada na preferência da galera. Gallo “aposentou” Reinaldo e Beto no primeiro jogo da final do Baianão, nos 2 a 1 sofridos diante do Vitória, em 26 de abril – foi a última vez que os dois atuaram juntos, como titulares.
Nove gols no ano, Beto passou a esquentar o banco no jogo seguinte e nunca mais foi titular. Voltou a jogar somente no 0 a 0 contra a Portuguesa, pela Série B – entrou no segundo tempo.
Maior goleador do Bahia em 2009, com 13 gols, Reinaldo teve uma “sobrevida” maior – “durou” até a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, dia 23 de maio. Depois, saiu do time, reclamou, e nem no banco fica – já são três jogos fora.
A nova dupla de ataque, formada por Lima e Alex Terra, marcou apenas uma vez desde a efetivação – gol do primeiro contra o ABC. A média dos novatos, 0,50 (um gol em duas partidas), é menor que a de Beto e Reinaldo. A velha dupla marcou 11 gols nos 14 jogos em que foi titular – média de 0,79 gols por partida.
Ou seja, os números mostram que a galera tem razão em pedir o retorno da velha dupla. Resta saber se Gallo foi ouvir a voz do povo, ou não.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.