Sorteado para apitar o Ba-Vi que decidirá as vantagens das finais do Baiano, o juiz Manoel Nunes Lopo Garrido foi bastante criticado pela torcida tricolor no Twitter. Descontentes e com as atuações de Garrido torcedores enviaram reclamações ao perfil oficial do clube na rede social.
Em fevereiro, em partida contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova, Lopo Garrido ignorou pênalti sofrido pelo meia Anderson Talisca, aos 35 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Em Ba-Vi recente o juiz chegou a beneficiar o rival em duas oportunidades, em partida realizada no Barradão, em 2012.
Veja os lances:
No primeiro lance, deixou de marcar pênalti cometido por Victor Ramos ao tocar a bola com a mão. Depois deixou seguir lance em que o meia Pedro Ken cometeu falta no lateral William Matheus. No seguimento do lance, aconteceu o gol rubro-negro.
Em contato com o ecbahia.com através da assessoria de imprensa do clube, o presidente Fernando Schmidt assumiu estar receoso com a escalação de Garrido.
“Estamos preocupados e de olho na arbitragem de domingo. Não achamos que ele irá nos prejudicar de propósito, mas estamos preocupados. Devido ao histórico do árbitro envolvendo o Bahia, seria mais prudente evitar essa situação. Esperamos que o maior clássico do Norte-Nordeste seja definido pelos jogadores, sem inteferência de terceiros”, disse.
Leia Também
Árbitro “polêmico” apita confronto deste domingo
Jogador chegou, treinou e será titular no clássico
Em dívida com a torcida, atacante não deve jogar
Treino para Ba-Vi tem novo lateral e centroavante
Clube faz promoção e distribui pares de ingressos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.