Após 108 dias, o Bahia voltou a Feira de Santana para atuar no Joia da Princesa, e mais uma vez, problemas aconteceram. Se em maio, o problema foi a superlotação, que acarretou na punição do clube cumprida no mesmo local desta vez, o problema foi causada por torcedores vestidos com uniformes da principal torcida organizada do Bahia.
Diversos torcedores pularam o alambrado que separava a torcida local da torcida visitante com a intenção de tirar a faixa de torcedores do Figueirense do local.
No entanto, a Polícia Militar agiu rápido. Enquanto torcedores do Figueirense tentavam se proteger, polícias agiram de forma ríspida para controlar a situação. De acordo com informações da PM, oito torcedores foram presos e encaminhados para delegacia em Feira de Santana.
No dia 29 de maio, o Bahia enfrentou o Santos no mesmo estádio e muitos torcedores ficaram presos em um dos setores do estádio, que ficou superlotado. Por conta do episódio, o Bahia foi punido pelo STDJ. A pena foi de um jogo com portões fechados, disputado contra o Coritiba, pela 19ª rodada, e outro com uma distância mínima de 100 quilômetros de Salvador. O STJD considerou a Fonte Nova como único mando do clube, com isso, o Bahia escolheu justamente o local que originou a punição.
globoesporte.com
Leia Também
Kieza: “é fazer mais partidas em campo como essa”
Maxi exalta grupo após triunfo sobre o Figueirense
Tricolor reage e goleia catarinenses em Feira
Em clima de mistério, time está pronto para duelo
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.