Na primeira fase da Série C, o Treze – adversário do Bahia no próximo domingo – não conseguiu atuar bem. Tanto que, mesmo com a classificação, a direção do clube campinense resolveu trocar o comandante da equipe, trazendo Freitas Nascimento para o lugar de Celso Teixeira.
A troca no banco de reservas provocou efeito direto dentro das quatro linhas. O novo técnico do Galo da Borborema fez diversas mudanças na equipe que vinha atuando, inclusive alterando o esquema tático. O Treze deverá enfrentar o Bahia com dois zagueiros, no tradicional 4-4-2, e não no 3-5-2.
Pelo menos foi assim no treinamento coletivo, disputado na tarde desta quinta-feira no Estádio Amigão, palco do confronto de domingo. O time titular venceu o reserva por 2 a 0, gols de Adelino e Paulinho Macaíba, recém-chegados e já praticamente escalados no ataque alvinegro.
Embora otimista para a segunda fase, a direção do Treze sofreu duas baixas. O atacante Moisés pediu para ser dispensado, rescindindo seu contrato. Além dele, o volante Lico nem chegou a estrear e foi dispensado do clube por causa de uma punição – ainda quando era jogador do ABC-RN, ano passado – que o impossibilitaria de atuar nas duas primeiras partidas da nova etapa do certame.
Leia também
Além de Adelino, Galo fecha mais duas contratações
Sem ganhar em casa, Treze manda treinador embora
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.