No último coletivo apronto realizado nesta quinta-feira no CT do Fazendão antes do embarque para São Paulo, onde o Bahia enfrenta a Portuguesa em jogo válido pela 4ª Rodada da Segundona na noite desta sexta-feira (13), o técnico Zetti confirmou a presença de Ernane no meio-de-campo e o deslocamento de Guaru para ser o parceiro de Dill no ataque tricolor.
Dessa forma, o time entrará em campo com o esquema 4-5-1, promovendo uma maior movimentação de seus atletas no meio-de-campo e um rodízio entre os seus homens de frente (Ernane, Guaru e Dill) para dificultar a marcação adversária, alternando assim para o tradicional 4-4-2.
Vamos jogar com velocidade. Teremos um ataque bem movimentado, com o revezamento de Guaru e Ernane na frente”, disse o comandante tricolor.
Durante a semana, Zetti treinou a equipe utilizando apenas metade do campo para que os jogadores pensassem e tocassem mais rapidamente na bola, pois sabendo das dificuldades que irão enfrentar no Canindé, um contra-ataque bem aproveitado será fundamental para as pretensões do time baiano, que é o de conquistar os três pontos fora de casa.
Mesmo nestas condições, o treinador sabe dos riscos e das condições adversas ao Tricolor e assim sendo, poderá promover a mudança definitiva no esquema tático para o 4-4-2 com a entrada do jovem atacante Jajá.
Guaru, ao ser questionado sobre o seu posicionamento no jogo de logo mais a noite foi categórico: “Estamos prontos para cumprir o nosso papel e desempenhar bem a função que o professor nos pediu!
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.