O torcedor tricolor já está na contagem regressiva para acompanhar o Bahia no caminho à Serie A. Serão 38 rodadas começando neste sábado, 9, contra o Paraná, em Pituaçu. Entretanto, nesta estrada existem pedreiras que podem não só atrapalhar, como destruir o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro.
Dos 20 clubes que estão na Segundona, o técnico Alexandre Gallo já elegeu três que podem complicar a vida do seu elenco. Na verdade, a pergunta foi os favoritos para conquistar vaga na Série A. Além do Bahia? Porque, ao contrário do que estão dizendo aqui, o nosso elenco vai brigar sempre pelas primeiras colocações, disse Gallo. Sobre os outros: Todos merecem cuidado especial. Mas três deles ainda mais. Acho que o Vasco é o principal, seguido de Portuguesa e Figueirense, completou.
Vasco não é difícil de explicar. Segundo Gallo, é o time mais tradicional da competição, ao lado do Esquadrão, e será obrigação ficar entre os quatro primeiros. O primeiro jogo contra o alvinegro do Rio será apenas em julho. Antes disso, outro candidato a pedreira do treinador tem encontro com o Bahia: a Portuguesa.
Muita gente não percebe, mas a Portuguesa é um dos adversários mais difíceis da competição. Foram muito bem no Campeonato Paulista e estão mantendo a base do time, justificou o técnico Gallo.
O comandante também apostou no Figueirense, talvez pelo fato de ele já conhecer o time, pois treinou os catarinenses no estadual de 2008, conquistado por ele. Em quatro competições que fiz como técnico, só perdi no Estadual daqui, mesmo fazendo boa campanha. Quero manter isso na Série B, prometeu.
A Tarde
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.