Não foi um luxo de apresentação na Fonte Nova, mas o técnico Osvaldo Alvarez louvou a atuação do seu time no triunfo sobre o Vitória-BA. Feliz pelos três pontos conquistados, o estreante em BA-Vis afirmou que o Bahia fez uma grande partida no aspecto espiritual, pela força de vontade demonstrada em campo.
Ao falar disso, sem querer, Vadão tocou em um ponto que acompanha a história do clube justamente na véspera da Festa de Yemanjá: o misticismo. Certamente a rainha do mar, que veste as cores azul e branca, pelo menos desta vez acrescentou o vermelho da raça tricolor em seu vestuário.
O principal alvo dos elogios do treinador foi, quem diria, o sistema defensivo. Ele declarou que a retaguarda esteve muito bem durante os 90 minutos, citando o exemplo de uma seqüência de quatro escanteios do rubro-negro, todos anulados pela zaga. Estava temeroso apenas pelo Leonardo, por causa da parte física. Mas ele e os demais jogadores da defesa estiveram muito bem.
Danilo, que esteve ameaçado de não participar do clássico por causa de um tostão na coxa, também teve sua atuação destacada. Osvaldo Alvarez afirmou que o time cresceu de produção exatamente quando o atacante melhorou seu rendimento. Foi após uma jogada individual dele que o Bahia chegou ao triunfo.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.