Precisando vencer o jogo com Criciúma, nesta quarta-feira, às 21h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina fez algumas mudanças no time do Bahia. O treinador manteve o esquema com três volantes e escalou Uelliton no lugar de Fahel, suspenso. Marcos Aurélio, Rhayner e Guilherme Santos, também estão de volta à equipe.
Em relação à Uelliton, o treinador garantiu que o jogador vai ajudar bastante na saída de bola. “Vejo muita qualidade no Uelliton. No futebol de hoje, se nós tivermos uma saída de bola qualificada, acredito que você pode equilibrar e arrumar muito a criação e a transferência do jogo do nosso campo para o campo adversário. Eu vejo isso no Uelliton. Vamos exigir mais da parte física mas preciso dele jogando. Vamos fazer valer toda a qualidade para fazer um grande jogo”.
Lá na frente, o técnico pretende dar mais liberdade aos três atacantes: Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza. “O Kieza é um cara que centraliza, mas tem qualidade para sair da área. A bola não bate nele e volta. A ideia é fazer aproximação com Marcos e Rhayner, e também para fazer a ultrapassagem pelas laterais. Vamos manter o losango formado pelo Charles. Temos que dar liberdade para esses jogadores. Para eles jogarem, os outros vão ter que marcar.”
O time deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Léo Gago e Marcos Aurélio; Rhayner e Kieza. Railan acabou ganhando a vaga de Roniery na direita.”Railan é um jogador que está crescendo muito. O Bahia tem quatro laterais de qualidade. Não pode jogar todo mundo. Tem que ter disputa, mas tem que ser sadia. Todo muito tem que respeitar e esperar o momento de quem está melhor”.
Mas para Gilson Kleina, a formação tática não basta para o time vencer e sair da zona de rebaixamento. A parte psicológica também é muito importante neste momento. “Não existe jogo fácil dentro do Brasileiro. Mas o que conversei com eles é que nós temos que ter a atitude de sempre tentar conquistar os três pontos. Isso que vai ser o diferencial. Se tudo ocorrer bem, além dos três pontos na tabela, pode ser o crescimento do Bahia na competição.”
Leia Também
Confira os relacionados que enfrentarão o Criciúma
Kleina faz 4 mudanças e time está quase definido
Compra de boné dá ingressos para jogo de quarta
“Declarações de ocasião tem sido praxe no Bahia”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.