Após novo fiasco do Bahia na Copa do Nordeste, o treinador Marquinhos Santos participou de uma coletiva ainda na Fonte Nova. Questionado sobre como o elenco vai encarar o Baiano, o técnico respondeu: “É uma responsabilidade maior, uma luta de maneira a conquistar esse Campeonato Baiano. Eram duas competições e não contávamos com essa eliminação precoce, ninguém está feliz. Agora temos que trabalhar porque o Bahia não pode aceitar uma condição dessa.”
Sobre a eliminação, o treinador preferiu não apontar erros mas justificar o desempenho ruim de sua equipe: “Não coloco como erro. Um período tão curto de preparação não pode acontecer numa competição tão importante como essa. Erramos em jogos inicias, e a desclassificação não foi no jogo de hoje. Sabíamos que passaríamos por isso. Não queríamos, mas infelizmente a perda dos pontos iniciais foram os fatores determinantes.”
Quando indagado sobre sua situação no clube, Santos disse que os dirigentes tricolores estão focados em fazer um grande ano de 2014 e que ele já havia deixado claro que haveria dificuldades em relação à montagem de um novo elenco.
Apesar de contar com 12 reforços em menos de um mês, o treinador reconheceu que o elenco possui carências e já comunicou à diretoria do Bahia a necessidade de contratar um centroavante e um meia.
Um dos nomes que Marquinhos indicou é o meia Lincoln, que trabalhou com ele no Coritiba. Segundo o treinador, o gerente William está responsável pela negociação.
Antes de encerrar, Marquinhos ainda disse que conseguiu ver evolução no time e repetiu o que vem falando desde o segundo jogo contra o Conquista – o time vem criando as oportunidades e isso é mais importante e difícil de conseguir que até mesmo fazer gols – sobre a queda de rendimento da equipe, o treinador atribuiu ao pouco tempo de treinos nesse começo de temporada.
Leia Também
Volante pede desculpas e acusa início dificultoso
Apesar do triunfo, time é eliminado do Nordestão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.