é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Treinador não se abala com recentes insucessos

Notícia
Historico
Publicada em 28 de junho de 2008 às 19:22 por Da Redação

O índice de insatisfação do torcedor pode ser medido na mesa de bar, no bate-papo informal, nas comunidades do Orkut. Três partidas sem vitórias, modestíssimo 15o lugar, único ponto acima do descenso à Série C. Os elementos acenderiam qualquer sinal de alerta, mas o discurso de Arturzinho contraria o prognóstico.

“Estou satisfeito com a pontuação dos últimos quatro jogos. Só tivemos o Paraná em casa e as coisas acontecerão gradativamente. São cinco pontos, o que significa em termos práticos que vencemos uma em casa e empatamos duas fora. Se continuarmos com esse percentual, a tendência é nos classificarmos”, analisou. O cálculo, claro, envolve 100% de aproveitamento do Bahia como mandante, independente de ida ao Barradão ou a manutenção no Jóia da Princesa.

Assim, com os 57 pontos somados nas 19 rodadas em seus domínios, pontinho conquistado longe do estado asseguraria número suficiente para ratificar vaga na Série A. Resta “convencer” o time a vencer em Feira de Santana até a conclusão da reforma de Pituaçu (ver página 12). Na Série B, o clube acumula derrota para o Barueri (1×0) e empates com Fortaleza (1×1) e Paraná (0x0).

Problema a ser corrigido logo, pois o Bahia enfrenta Avaí (4/7) e ABC (8/7), a princípio, na Princesinha do Sertão. Com os resultados, Arturzinho acredita ter a realidade. “Na 10ª rodada, teremos cinco jogos em casa e cinco fora”.

A meta foi estabelecida: estar entre os seis primeiros colocados até o final do primeiro turno. No returno, a carta na manga é a balança pendente para o número de jogos em casa (dez dos 19). Tudo organizado na calculadora, resta transformar a projeção em realidade.

Correio da Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes