O primeiro capítulo da história de Charles Fabian na função de técnico do Bahia deveria ter terminado após a humilhante eliminação da Copa do Brasil, contra o Ceilândia (já eliminado da Série C), em plena Fonte Nova. Entretanto, o técnico ganhou outros 3 dias de sobrevida, não resistindo após a derrota para o Colo-Colo, pelo Baianão.
Seu substituto foi o técnico Mauro Fernandes, que – indiretamente – o rebaixou à condição de auxiliar técnico. O treinador teria uma passagem praticamente irrelevante pelo clube, não fosse a histórica quebra do tabu do Barradão, que triplicou o seu moral perante a Nação Tricolor.
Seu respaldo era tão grande que o presidente Petrônio Barradas chegou até a comentar que tinha a intenção de ver Mauro Fernandes como técnico do Bahia até o retorno à Série A.
A Copa do Mundo passou, as contratações chegaram, a pré-temporada aconteceu… e veio a esperada estréia, contra o Confiança, em Sergipe. Grande decepção. O Bahia não se encontrou em campo e voltou para casa pressionado.
Na estréia na Fonte, gude-preso conquistado na base da raça. Um dia depois, o anúncio: Mauro Fernandes fora do Bahia. Muitas foram as versões, nenhuma explicação oficial.
Fato é que Charles voltou. Como interino, mas que acabou ficando, e que hoje traz consigo a melhor campanha da Série C até aqui. Já Mauro, passou estes últimos 50 dias desempregado, e acabou indo para no Barradão. Resta saber como terminará esta história.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.