é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Treinador se defende das críticas após eliminação

Notícia
Historico
Publicada em 28 de agosto de 2015 às 15:18 por Da Redação

Bastante criticado pela forma que o Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, quando foi goleado pelo Sport por 4 x 1, na Ilha do Retiro, o treinador Sérgio Soares quebrou o silêncio e concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, antes da viagem rumo à Mogi Mirim, onde vai enfrentar o Mogi Mirim, pela Série B.

Em relação à escalação do time, que enfrentou o time pernambucano em um esquema com 3 zagueiros, jamais utilizado durante a rodada, o técnico garantiu que foi tudo estudado e não viu erro em colocar a equipe desta maneiro em campo.

“Eu não vejo que errei. Vamos falar da partida que passou? Porque nós trabalhamos com um zagueiro na linha do corredor do lado. Nós trabalhamos com zagueiro em função do adversário. Aumentamos a nossa linha, ficamos com atletas mais altos, fechamos o corredor. Eu passo a noite inteira estudando o adversário.

Não foi porque eu durmo e acordo e digo que vou fazer isso porque acho que vai dar certo. Não! Eu trabalho, eu me dedico, eu me entrego e, por isso, entendo que não houve um erro. Até os 35 minutos do segundo tempo estava dando tudo certo. Aí, com 15 minutos, 10 minutos, aí está tudo errado? Não vejo dessa forma. O dia que eu errar, eu terei a humildade de chegar aqui e falar: “Me desculpe, eu errei”. Eu acho que não. Eu acho que a gente tentou uma estratégia”, explicou Sérgio Soares.

Em relação ao psicológico da equipe, Sérgio Soares disse que o trabalho foi feito logo após a derrota, ainda no vestiário. “As ações foram tomadas depois do jogo. Eu acho que teria que ser desta forma, até porque nós temos um jogo já amanhã. E a gente tem que se recuperar rapidamente para que a gente possa retomar o nosso caminho dentro do campeonato, que é o nosso maior objetivo, que é a Série B. Evidentemente, que nós não queríamos ter saído da Copa Sul-Americana. Mas o nosso maior objetivo está por vir, que é a Série B.

É a única competição que disputamos esse ano. Então, era importante você ter essas conversas, essas reuniões, para você buscar algo positivo dentro de tudo que aconteceu, para que você possa entrar nesse jogo de sábado, recuperado emocionalmente e retomar o caminho dentro dessa competição, que é importante, assim como é para nós, como para nosso torcedor.”

Agora o Esquadrão de Aço foca apenas o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, às 21h, no estádio Romildo Ferreira, pela 21ª rodada da competição nacional. Sem o lateral-direito Cicinho, machucado, e o zagueiro Robson, expulso na última partida na B, estão de fora. O treinador revelou que Hayner deve aparecer na direita e Thales na zaga ao lado de Jaílton.

“A gente tem a opção do Thales, do Gabriel, do Everton para a situação do Robson. Do lado direito, é uma situação diferente. Como é um jogo que nós temos que sair um pouco mais, é um jogo que tem peso, mas não tem tanto como foi a partida anterior, o Hayner passa a ser uma opção “, finalizou Sérgio Soares que e o personagem da enquete do ecbahia.com: o que você acha do trabalho do técnico Sérgio Soares? Opine, votando na página principal do site.

Leia Também
Em treino único, Soares despista equipe titular
Partida em Mogi terá presença da Nação de Sampa
Após reunião em Recife, Maxi assume e livra Soares
Nota de esclarecimento
Classificação traria visibilidade e 800 mil reais

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes