é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Treino inusitado não tem laterais e dupla esperada

Notícia
Historico
Publicada em 21 de junho de 2012 às 18:02 por Da Redação

O time titular na atividade desta quinta, no CT, não teve os laterais Ávine (fez um trabalho mais leve) e Madson (voltando de contusão, ficou na reserva), além do meia Gabriel e do centroavante Souza, dupla que o torcedor que ver novamente na equipe –apesar de parecer que teriam chances de voltar em SC, isso ainda não acontecerá. Veja matéria do Globoesporte.com:

“A presença de Mancini não foi a única novidade no primeiro treino com bola do Bahia na semana. Além do reforço tricolor, apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, o técnico Paulo Roberto Falcão decidiu inovar na atividade. E alterou também a forma de jogar da equipe.

O treinamento, com o objetivo de marcar sob pressão a saída de bola do adversário, começou de forma curiosa. Ao invés dos pés, os jogadores trocavam os passes com as mãos. Somente depois de alguns minutos, o Falcão colocou a bola no chão.

– O objetivo foi fazer o time balançar de acordo com o movimento da bola. Quando a bola vai para um lado, o time tem que ir junto. A gente tem que saber balançar na hora certa – explicou o volante Diones após a atividade.

Com o futebol, o treinamento manteve o mesmo objetivo. O time reserva trocava passes para a marcação por zona dos titulares. Falcão paralisou a atividade em diversos momentos para orientar o posicionamento dos atletas e, posteriormente, liberou o coletivo.

Para armar o time, o treinador modificou a forma de jogar do Bahia. Com a presença de Mancini entre os titulares, Falcão escalou duas linhas de quatro bem definidas e dois atacantes – formação a que Mancini se acostumou a jogar na Itália.

O time titular foi escalado com: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Hélder; Diones, Fahel, Jones Carioca e Mancini; Elias e Júnior. Os reservas treinaram com Omar; Madson, Alysson, Titi e Gerley; Lenine, Magno, Vander e Zé Roberto; Lulinha e Diego.

Ávine, que não treinou na praia por ter ido fazer uma revisão na fratura que teve na mão, fez um trabalho físico para compensar a ausência. O lateral foi acompanhado por Ciro e Gabriel.

Às 16h do próximo domingo, o Bahia vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos, o Tricolor é o 14º colocado da tabela. O time catarinense tem um ponto a mais e está na 12ª posição.”

Leia Também
Apresentado, meia fala em “atropelar” em casa
Com Mancini e sem 11 peças, grupo treina na praia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes