O Bahia terá em campo hoje à tarde três estreantes em clássicos contra o rival: o volante Neto e os laterais Fabiano e Lino. Para eles, principalmente para os primeiros, a expectativa para o jogo foi cercada de muita conversa e incentivo de companheiros de equipe e familiares. “Teve gente até cobrando gol”, brincou Neto.
Fabiano demonstrava confiança em fazer um bom BA-Vi. O jovem lateral-direito disse vir se preparando há muito tempo para esse momento e espera não decepcionar a torcida. “É um jogo diferente para gente, mas não é por isso que o que vamos apresentar em campo vai mudar”, confessa.
Experiente, com passagens por Figueirense e São Paulo, o ala-esquerdo Lino também está ansioso pelo clássico. “A gente vê na televisão como a torcida daqui se comporta no BA-Vi, sem violência, e o que vale mesmo é a rivalidade em campo. Espero fazer uma boa partida e tomara que a gente saia de campo com um belo resultado”, disse ele, que com a ausência de Preto, será o cobrador oficial de bolas paradas da equipe.
No outro lado da balança, dois jogadores devem fazer a diferença no quesito experiência. O goleiro Emerson vai realizar logo mais seu 19º BA-Vi com a camisa do Bahia, número que faz dele o jogador mais experiente do elenco quando o assunto é o clássico regional.
Já o centroavante Nonato marcou nove gols nos 10 BA-Vis que disputou até hoje, numa média de quase um gol por clássico. Dentre os gols importantes, o atacante, artilheiro da Copa do Brasil 2003, com nove gols, goleador máximo da equipe no Brasileiro (com oito) e na temporada (com 19), destaca os das finais do Campeonato do Nordeste 2002, quando fez um gol na primeira partida (3 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova), e dois na segunda (no empate por 2 a 2, no Barradão).
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.