Apesar de não ter chegado à final do Baianão 2006, o Esquadrão de Aço acabou recebendo a metade dos prêmios a que concorreu na festa dos melhores da competição, na noite desta sexta-feira, no Centro de Convenções. A viagem da equipe para Ilhéus, onde enfrentará o Colo-Colo, no domingo, impediu que todos os indicados fossem pessoalmente receber o troféu “Armando Oliveira” – homenagem da FBF ao cronista falecido no ano passado.
Dos seis indicados do Bahia, entretanto, dois disputaram o Estadual pelo Tigre: o armador Gil e centroavante Ednei. Deles, apenas o último venceu em sua categoria. O goleiro Marcão e o técnico Mauro Fernandes também saíram de mãos abanando, diferentemente do zagueiro Pereira e do meia Rafael Bastos.
A seleção do campeonato, segundo os jurados, formaria com Marcelo (Colo-Colo), Apodi (Vitória), Pereira (Bahia), David Luiz (Vitória) e Alisson (Vitória); Sandro (Colo-Colo), Garrinchinha (Vitória), Rafael Bastos (Bahia) e Leandro Domingues (Vitória); Mendes (Vitória) e Ednei (Colo-Colo).
Contratado pelo Tricolor assim que o torneio se encerrou, Ednei ainda conquistou o prêmio de craque do certame, dividido com o rubro-negro Leandro Domingues. Ele, que também recebeu o troféu de artilheiro, viu Ferreira (Colo-Colo) ser eleito entre os treinadores, Dudu Fontes (Vitória) entre os preparadores físicos, o Fluminense de Feira como o time mais disciplinado e o trio formado pelo juiz Jaílson Macedo Freitas e os auxiliares Alessandro Álvaro Rocha Matos e Belmiro da Silva no quesito arbitragem.
Leia também: Festa dos destaques do Estadual tem cinco do clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.