A grande novidade do dia no Fazendão, além da saída de Luiz Eduardo e da chegada de Gerson Lente, foram os retornos de velhos conhecidos da Nação Tricolor. Dois já reapareceram, enquanto outro tem volta confirmada para esta sexta-feira. Estamos falando dos volantes Neto e Jair, emprestados ao Bragantino no último dia 20 de janeiro, e do apoiador Luís Alberto, negociado ao futebol árabe em novembro do ano passado.
A diretoria ainda não sabe qual será o futuro do trio, que, a depender da análise da comissão técnica, pode ser reintegrado ao elenco ou ser envolvido numa nova transação. Continuam longe do Bahia atletas como Ari (Inter-RS), Bruno (Sport), Cícero (Figueirense), Ernane (Vasco), Jajá (Cruzeiro), Neto Potiguar (São Caetano), Nonato (Goiás) e Paulinho (Juventus-SP).
Jair e Neto tinham contrato com o Braga até o fim do mês, mas a situação da equipe no Paulistão (faltando apenas uma rodada para acabar), já livre de rebaixamento, ajudou no pedido da dupla de se reapresentar ao Esquadrão de Aço. Eles, que chegaram a ser oficialmente devolvidos ao clube, que não aceitou a medida, treinam normalmente no Alto de Itinga.
Quanto a Luís Alberto, uma obrigação contratual obrigaria o jogador a permanecer no Etti Faq até 1º de maio, porém uma lesão muscular – aliada ao término do campeonato local – antecipou o seu retorno. Ao desembarcar, o meia será submetido a um exame para detectar a gravidade do problema. Revelado nas divisões de base do Bahia, onde se profissionalizou em 2002, ele viajou com o passe estipulado em U$ 800 mil e teve o ex-técnico tricolor Procópio Cardoso especulado como intermediário na negociação.
Leia também
Newton Mota descarta aproveitamento de Neto e Jair
Esquadrão de Aço contrata meio-campista de 33 anos
Atacante destaque na Copa São Paulo retorna ao RN
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.