O Tricolor tem pela frente, na luta pra evitar o rebaixamento pra Série C, três adversários diretos, sendo dois em casa. Nesta terça o Bahia encara o Juventude, em Caxias, e depois enfrenta Fortaleza e Vila Nova, em Pituaçu.
Somando nove pontos nesses jogos – nada mais que a obrigação para um time que tem uma das maiores folhas do campeonato – o Bahia chegaria aos 44 pontos, pontuação com a qual, segundo os matemáticos do Chance de Gol, daria ao time 6% de chances de queda. Com um ponto a mais, a chance de queda cairia pra 1%.
Na Série B 2009, acredita-se que a pontuação necessária para evitar o rebaixamento será menor que nos anos anteriores devido à quantidade de confrontos diretos nesta reta final. Considerando ameaçados do Juventude (13º) pra baixo, ocorrerão confrontos diretos entre esses times em todas as rodadas, exceto a última.
Em 2008, o primeiro time que caiu somou 45 pontos e 11 vitórias, enquanto o 16º fez os mesmos 45 pontos com 12 vitórias. No ano de 2007, 45 pontos e 12 vitórias rebaixaram o Paulista e o Ceará se livrou com 50 pontos e 13 vitórias. Em 2006, primeiro ano neste formato, o Paysandu foi rebaixado com 44 pontos e 12 vitórias, enquanto o CRB se livrou com a mesma pontuação, ganhando apenas no saldo de gols.
Leia Também
Veja contra quem o Bahia vai lutar pra não cair
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.