é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor apenas empata em Rondônia

Notícia
Historico
Publicada em 19 de março de 2003 às 23:32 por Da Redação

Com três gols de Nonato, o Bahia empatou em 3 a 3 com o CFA, em Porto Velho-RO, nesta quarta-feira. O Tricolor vencia o jogo até os 50 minutos da segunda etapa, mas vacilou na defesa e permitiu o empate do adversário.

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Bahia tinha dificuldade para impor sua melhor técnica em virtude da má qualidade do gramado, castigado por causa de fortes chuvas. Já o CFA apelava para as faltas a fim de conter as poucas investidas ofensivas do Tricolor.

Mesmo com todas as dificuldades, o Bahia conseguia chegar com perigo ao ataque. Aos 13 minutos, Preto arriscou de fora da área e acertou a trave.

Como a condição do campo, coberto de lama, desaconselhava as jogadas pelo chão, Preto resolveu jogar pelo alto. E acertou. Após contra-golpe rápido, ele fez um lançamento longo para Nonato, que, na saída do goleiro, abriu o placar aos 17 minutos.

O Tricolor teve outra chance de ampliar aos 43, quando Jair deu ótima assistência para Nonato, na área. O atacante tirou do goleiro, mas a bola acabou raspando o poste.

O time de Bobô tinha o domínio do jogo e poderia ter terminado a primeira etapa em vantagem caso não falhasse na marcação. Aos 49 minutos, após cobrança de falta para a área, Quintino se antecipou à zaga e, de cabeça, empatou.

O que faltou de emoção durante toda a primeira etapa, sobrou nos sete minutos iniciais do segundo tempo. No intervalo, o volante Marcelo Silva (contundido) saiu para a entrada do zagueiro Luiz Fernando.

Aos 6, em jogada rápida do ataque do CFA, Saulo cruzou para Andrade virar o placar. A resposta do Bahia foi quase instantânea. Um minuto depois, novamente Preto lançou para Nonato deixar tudo igual no “Aluizão”.

Após o gol, o Tricolor cresceu. Aos 15 minutos, Jair cruzou e Nonato carimbou mais uma vez a trave porto-velhense. Tempos depois, Bobô colocou o atacante Nilson no lugar do lateral Adeildo. Jogando com três homens na frente, o Bahia partiu com tudo para cima dos donos da casa.

A pressão deu resultado aos 33 minutos. Ramos cruzou, o goleiro não alcançou e Nonato, com oportunismo, guardou seu terceiro gol no jogo – o sétimo dele na Copa.

Com a vantagem, o Bahia continuou em cima, buscando o gol que lhe daria a classificação. Porém a equipe acabou sofrendo o empate no “apagar das luzes”.

Numa falha coletiva, a zaga tricolor deixou Ivan, livre na área, desviar um cruzamento para o fundo das redes de Ederson.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode empatar por até dois gols com o CFA, no jogo de volta (quarta que vem, na Fonte Nova), que fica com a vaga às Oitavas-de-Final da Copa do Brasil 2003.

Assessoria de Imprensa /Departamento de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes