Depois da dupla Gil e Ednei, do Colo-Colo, o Bahia anunciou mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro – o atacante Charles. O jovem de apenas 21 anos assinou contrato até dezembro de 2009, numa parceria entre o clube e seu procurador. Na transação, o Tricolor assume 50% dos direitos econômicos do jogador.
Charles despontou no Campeonato Baiano ao marcar 14 gols pela rebaixada Camaçariense. Só ficou atrás do novo companheiro Ednei (23 gols) e do atacante laranja Diogo (17). Ainda assim, fez menos partidas do que os concorrente diretos pela artilharia da competição, pois a equipe dirigida por Douglas e Sapatão não conseguiu chegar às finais de turno e returno.
Os três primeiros reforços para o segundo semestre chegam para reparar o que foi um dos problemas no certame estadual: a falta de gols. Coincidência ou não, o trio marcou mais do que toda a equipe tricolor no Campeonato Baiano. Gil (11), Charles (14) e Ednei (23) somam juntos 48 gols contra apenas 45 do Bahia.
Nos próximos dias, a diretoria espera anunciar mais um goleiro, um lateral-direto e um meia. O clube ainda não descartou a contratação de Narcísio, do Ipitanga (também pretendido pelo Vitória), mas o observador técnico Aldo França esteve em Minas Gerais à procura de um homem para o meio-de-campo. A tendência é que o elenco de 28 jogadores esteja fechado até o dia 12 de junho, data prevista para a reapresentação.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.