Em vez de garantir a quinta partida consecutiva de invencibilidade, entrando ainda mais embalado nas semifinais do Estadual, o Bahia se mostrou acomodado com o 5 a 0 do jogo de ida e acabou perdendo na tarde desta quarta-feira, de virada, para o Itabuna. A derrota de 2 a 1 repete o placar da estréia no certame, no mesmo Luiz Viana Filho, mas não tira a vaga para o Esquadrão de Aço enfrentar o arqui-rival, domingo, na Fonte Nova.
Apesar do horário ingrato, em pleno funcionamento do comércio na cidade grapiúna, seis mil torcedores enfrentaram o sol forte e compareceram ao estádio. O equilíbrio da etapa inicial se refletiu no placar. Primeiro o azulino desperdiçou grande oportunidade, com o goleiro Darci já batido, enquanto o Tricolor perdeu a chance de marcar num contra-ataque três contra um.
Isso só aconteceu aos 34 minutos, quando o lateral Bruno aproveitou rebote da zaga para chutar de fora da área, com a bola ainda no ar, e balançar as redes, assim como no final de semana. A redonda tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol. Logo em seguida, porém, Ley cobrou falta no ângulo e empatou. Festa dos fãs do Dragão, que apenas aumentou no segundo tempo.
Em seis minutos, após três belas defesas, o Itabuna transformou Darci no melhor em campo. O técnico Mauro Fernandes resolveu mexer na equipe, trocando Paulo César e Esquerdinha por Luís Alberto e Da Silva. Mas se as substituições foram para poupá-los, a terceira não. Machucado, Guilherme deu lugar a Marcos Vinícius. Os anifitrões continuaram pressionando.
No momento que os comandados de Gelson Fogazzi já pareciam satisfeitos com a despedida sem perder e o Bahia com a classificação, eis que o atacante Tato tratou de alterar o panorama do confronto. Aos 42, depois de bate-rebate, ele usou a cabeça para “manchar” a comemoração azul, vermelha e branca na região cacaueira. E o Itabuna ainda poderia ter feito outro, nos acréscimos, caso Antonioni fosse mais atento. Agora que venha o clássico.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.