é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor decepciona novamente

Notícia
Historico
Publicada em 8 de julho de 2008 às 22:34 por Da Redação

O Bahia desperdiçou a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B ao ceder o empate ao ABC por 1 a 1, nos instantes finais do duelo ocorrido na noite desta terça-feira no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela décima rodada da competição.

Depois de conseguir marcar com apenas 2min de jogo, com Galvão, o Tricolor esteve à frente no placar durante todo o confronto. Mas a retranca de Arthurzinho não funcionou nos minutos finais e o time perdeu a chance de somar a segunda vitória consecutiva e de afastar a crise de vez.

Após atravessar momento conturbado nos dias seguintes à goleada por 4 a 1 sofrida diante do Juventude, quando completou três jogos sem vencer, o Esquadrão respirou na última rodada, ao passar pelo Avaí na última sexta-feira.

Com o gol sofrido nos instantes finais, que deu à equipe o quarto empate na competição, o Bahia chegou aos 13 pontos e permanece na zona intermediária da tabela, porém apenas três acima das posições que levam ao rebaixamento à Série C.

Atuando sob o incentivo de 4 mil pessoas nas arquibancadas do Jóia da Princesa – melhor público em casa no campeonato -, o Bahia começou o jogo em um ritmo forte e abriu o placar logo no primeiro ataque. Em uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Elias rolou a bola para Galvão, que bateu forte no canto direito do goleiro Paulo Musse.

Após o gol, o Tricolor continuou pressionando o ABC e criou as melhores chances. Em uma delas, Galvão driblou o arqueiro potiguar, mas, sem ângulo, acertou a trave. Acuado, o time do técnico Ferdinando Teixeira só ofereceu perigo à defesa do Esquadrão aos 21min da primeira etapa, com Bosco.

A dinâmica da partida mudou a partir dos 25min, quando o Bahia começou a errar muitos passes e passou a dar espaço aos visitantes. Dessa forma, Valdir Papel levou perigo à defesa do time da casa com boas jogadas e o primeiro tempo acabou equilibrado.

Na volta dos vestiários, as duas equipes reforçaram a marcação e o jogo ficou truncado, sem que as duas defesas fossem exigidas. Arthurzinho, com o costumeiro medo de perder, não aproveitou as facilidades da defesa do ABC e deixou o inoperante Rafael em campo.

Já na parte final, depois de trocar Emerson Cris por Marcone (poderia ter colocado Rivaldo) e Elias por Bruno Lopes(Ananias era a melhor opção) e quando “pedia para tomar um gol”, o Bahia teve o castigo anunciado no jogo contra o Avaí. Aos 36min do segundo tempo, o ABC conseguiu achar o gol de empate com Alysson, que tabelou com Ivan e chutou sem marcação dentro da área defendida por Darci.

Fim de papo e início de vaias. Na próxima sexta-feira, o Bahia volta a campo em Goiânia, quando irá enfrentar o Vila Nova no Estádio Serra Dourada.

Terra Esportes (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes