De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta quinta-feira:
“Setor mais eficiente no Campeonato Baiano, a defesa comprometeu a estréia do Bahia na Copa do Brasil. Marciano mostrou oportunismo e malandragem para marcar duas vezes e sofrer o pênalti convertido por Clodoaldo. No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Icasa fez valer o título do primeiro turno do estadual cearense e venceu por 3×2.
Mais um gol salvador de Charles, desta vez, aos 45 minutos do segundo tempo. Graças a ele, o Bahia só precisa de uma vitória simples no dia 5 de março, no estádio Jóia da Princesa para projetar o confronto contra Baraúnas-RN ou Criciúma-SC. Mas as conjecturas na Copa do Brasil estão interrompidas até domingo, quando o Bahia encara o mais novo líder do Campeonato Baiano.
Ontem à noite, o Vitória da Conquista bateu o Juazeiro por 3×1 e soma 31 pontos, contra 30 do tricolor da capital. Em Feira de Santana, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com o zagueiro Alison punido com mais um jogo de suspensão por ofender moralmente o árbitro na derrota para o Ipitanga, no último dia 30 de janeiro.
Na contramão, ganha os reforços de Elias e Daniel, e aguarda o pronunciamento dos médicos quanto às situações de Rivaldo, Reinaldo Aleluia e Adilson. Enquanto o grupo folga, o departamento jurídico trabalha no Rio de Janeiro para tentar reduzir a pena de sete partidas com portões fechados no Campeonato Brasileiro da Série B.
Icasa manda Campo ensopado, pesado e um montão insetos de todas as espécies vagando tão sem rumo quanto o Bahia. O Icasa marcou duas vezes no primeiro tempo e colocou uma bola na trave, cortesia de Fausto. Ávine também tentou fazer contra, mas o carrinho não foi certeiro.
Ironicamente, os gols cearenses surgiram de falhas da defesa tricolor, setor mais eficiente no Campeonato Baiano. Aos 19 minutos, os zagueiros pediram impedimento, Marcone deu condição e Marciano tocou na saída de Darci. Outros 19 minutos e Marciano apareceu de novo, na bobeira de Luciano Baiano no meio-campo. O atacante foi mais rápido do que a defesa e ampliou.
O Bahia até melhorou no segundo tempo e diminuiu logo aos 8, com Pantico, em bola que desviou no companheiro Jorginho. Mas Marciano completou o serviço e sofreu pênalti de Rogério, com 24 minutos. Clodoaldo deslocou Darci. Aos 45, brilhou novamente a estrela de Charles, de cabeça. O goleiro Douglas aceitou.
Icasa 3×2 Bahia
Icasa: Douglas; Gilberto Matuto (Roberto Baiano), Tiago, Cleiton Mineiro e Esquerdinha; Jonas, Tony, Serginho e Wanderley; Clodoaldo (Isac) e Marciano (Tiago Santos).
Técnico: Play Freitas.
Bahia: Darci, Alison, Marcone e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris (Ramon), Ananias e Ávine; Pantico (Charles) e Didi (Jorginho).
Técnico: Paulo Comelli.
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (Ceará).
Gols: Marciano, aos 19 e 38 min. do 1º tempo; Pantico, aos 8 min., Clodoaldo, aos 24 min., e Charles, aos 45 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fausto, Pantico, Serginho e Clodoaldo.
Arbitragem: Miguel Félix de Oliveira, assistido por Elias Silva Almeida e Griselildo de Souza Dantas (trio da Federação Paraibana de Futebol)”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.