Depois de dois empates seguidos em casa, o Bahia manteve a tradição e voltou a vencer fora de casa. Desta vez, a vítima foi o Brasiliense, derrotado por 3 a 2, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).
Com o resultado, a equipe tricolor subiu da 10ª para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 22 pontos, enquanto o adversário segue na vice-lanterna da competição, com 12 pontos, mas corre o risco de ser alcançado pelo lanterna CRB, que enfrenta o Avaí no complemento da rodada, na noite deste sábado.
O jogo começou num ritmo cadenciado, mas aos 4 min o Bahia teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Elias jogou a bola na área e depois de um bate rebate a zaga do Brasiliense conseguiu afastar. O time de Brasília respondia em cobranças de faltas e escanteios, mas a zaga tricolor afastava com tranqüilidade. Aos 13 min o atacante Marcelo Ramos sentiu a coxa ao tentar correr atrás da bola e não conseguiu mais retornar. Arturzinho colocou o jovem Paulo Roberto.
O atacante entrou esperto e aos 17 min fez boa jogada. Após o lance, a bola sobrou para Emérson Cris que chutou e o goleiro Guto não segurou. Ávine aproveitou o rebote e, meio estabanado, jogou no fundo das redes, placar: 1 a 0 para o Bahia. O time baiano seguia melhor no jogo e aos 23 min teve uma oportunidade para ampliar. Após a cobrança de escanteio de Marcone, Emerson Cris cabeceou para Guto fazer uma importante defesa.
As investidas ao ataque do Brasiliense não eram produtivas, quando a zaga do Bahia não afastava, os chutes cobriam o gol de Darci. Aos 42 min, Iranildo levantou a bola na área em cobrança de falta, Darci saiu desajeitado do gol, mas o zagueiro Cléber Carioca tratou de afastar o perigo. O time candango ainda assustou aos 44 min com um chute forte de Iranildo de fora da área, mas Darci estava atento e espalmou para escanteio.
O Brasiliense iniciou o segundo tempo determinado a empatar a partida. Aos 2min o atacante Jobson fez excelente jogada penetrou na área, se livrou de dois marcadores, mas o goleiro Darci conseguiu fazer uma boa defesa. O Bahia respondeu aos 10 min quando Galvão recebeu na grande área e chutou prensado com o zagueiro Júnior Baiano que mandou para escanteio.
Na cobrança, o meia Rafael recebeu a bola na entrada da área e chutou, Guto espalmou a bola que, após bater na trave, sobrou para Galvão cabecear livre, marcando o segundo gol Tricolor. O Brasiliense não se abateu e logo aos 12 min conseguiu diminuir. Patrick cruzou sem pretensão, Darci soltou a bola na linha e Cléber Carioca tentou tirar, mas acabou de empurrar a bola para dentro do gol. Placar: 2 a 1 Bahia.
O jogo seguiu aberto com o Jacaré tentando o empate e o Bahia saindo nos contra-ataques. No entanto, o ataque das duas equipes não obtinha sucesso nas jogadas. Aos 37 min, o Esquadrão de Aço ampliou o marcador. O volante Fausto avançou deu o drible da vaca em Júnior Baiano, irrompeu a área, driblou o goleiro e jogou no fundo das redes. Golaço!
Assim como no segundo gol do Bahia, o Brasiliense diminui logo em seguida. Aos 38 min Alex dias cruzou e Dimba, que tinha acabado de entrar, chutou para o gol, placar: 3 a 2 Bahia.
O time da capital federal não desistiu e continuou em busca da igualdade no placar, correndo risco nos contra-ataques, mal aproveitados pelo Esquadrão. No melhor deles, Ávine perdeu um gol incrível depois de bela jogada de Paulo Roberto. No final, a zaga tricolor conseguiu se segurar e o Tricolor assegurou a quarta vitória fora de casa na Segundona.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.