é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor “desencanta” e volta a vencer

Notícia
Historico
Publicada em 20 de outubro de 2009 às 20:39 por Da Redação

Depois de nove partidas sem vencer, o Tricolor finalmente reencontrou o caminho dos triunfos. O “feito” aconteceu nesta terça-feira, no Pituaço, onde o Tricolor aplicou uma goleada por 3 a 0 sobre o lanterna Campinense, com gols de Nadson, Ananias e Paulo Isidoro.

O Bahia começou a partida indo para cima do Campinense e Ananias pegou a sobra de bola na meia lua, chutando por cima do travessão levando perigo ao gol de Fabiano. O ataque voltou a levar perigo em um novo lance aos 8min, quando Alex Maranhão cobrou escanteio e Nadson se antecipou e desviou de cabeça, mas o zagueiro Nino colocou para escanteio.

Mas aos 13min, o time do Campinense mostrou que não estava morto e respondeu na mesma moeda. Rodrigo Broa cobrou escanteio para dentro da área e a bola sobrou para Edmundo, mas o chute acabou saindo em tiro de meta.

Porém a chance mais clara do primeiro tempo, pelo lado do Bahia, foi aos 15min, quando novamente Alex Maranhão fez um bom levantamento para Jael que, sozinho, cabeceou para fora, perdendo uma grande chance de abrir o marcador.

Com o gol demorando a sair, os jogadores do Bahia acabaram se precipitando em algumas oportunidades e chutando de maneira equivocada com o volante Marcone, em duas oportunidades, e Nadson. Enquanto isso, o Campinense quase abriu o marcador aos 43min. Washington passou por dois jogadores e rolou para Edmundo, que na primeira tentativa perdeu o gol e na sobra acabou acertando a trave.

Logo no início do segundo tempo, o Campinense ficou com um jogador a menos. Aos 4min, Henrique derrubou Ananias e como já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Bahia foi para cima e, no cruzamento para a área, Nino puxou Marcone e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nadson bateu com categoria e abriu o marcador.

Logo depois do gol, o técnico Freitas Nascimento colocou dois volantes – Charles e Neto Maranhão, nos lugares de Nino e Daniel, respectivamente. Mas, em seu primeiro lance, o volante Charles deu um carrinho criminoso em Ananias e acabou sendo expulso direto.

Aproveitando o fato de ter dois jogadores a mais, o Bahia ampliou o marcador aos 34min, depois de uma boa jogada de Nadson. O atacante cruzou a bola para Ananias, que colocou para o fundo das redes, ampliando o marcador. Aos 40min foi a vez de Paulo Isidoro, que acabara de entrar no lugar de Alex Maranhão, receber o cruzamento de Beto e fazer 3 a 0.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes