é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor despacha paraibanos com goleada

Notícia
Historico
Publicada em 12 de março de 2003 às 23:15 por Da Redação

Com três gols de Nonato, o Bahia goleou o Atlético-PB, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova; e garantiu classificação para Segunda Fase da Copa do Brasil. A partida marcou a reestréia de Bobô no comando técnico do clube.

O Tricolor começou melhor. Aos 19 minutos, Cláudio desperdiçou uma chance incrível para inaugurar o placar. Tempos depois, o time de Cajazeiras resolveu partir para cima, tendo assustado o goleiro Ederson em algumas oportunidades. Um bom exemplo foi em um lance origininado a partir de uma falha do zagueiro Marcelo Souza, deixando o atacante paraibano livre para marcar.

Os jogadores do Bahia começaram a sentir a falta de ritmo de jogo. O time caiu de produção e, por volta dos 30 minutos, a torcida começou a pegar no pé.

Mas, aos 37, o Esquadrão de Aço conseguiu, enfim, furar o bloqueio atleticano. Adeildo invadiu a área, enganou a marcação e colocou na cabeça de Nonato, que balançou as redes.

Embalado, o Bahia ampliou a vantagem aos 43 minutos. Danilo partiu para cima com a bola dominada, passou por dois, invadiu a área e tocou na saída de Bel – que nada pôde fazer.

No intervalo, o técnico paraibano mexeu em sua equipe. As mudanças deram resultado e o Trovão Azul voltou melhor.

De tanto pressionar, o time de Cajazeiras finalmente diminuiu. Mesmo numa noite inspirada, Ederson não conseguiu evitar o gol de Fabão, aos 18 minutos, após um bate-rebate na área tricolor.

A jogada fez o Bahia acordar. Já com o controle da partida, a equipe chegou ao terceiro tento aos 26 minutos. Seu autor foi Nonato, aproveitando um belo passe de Bebeto Campos.

Antes, Bobô realizou três substituições. Nilson, Marcelo Silva e Arlindo Maracanã entraram nos lugares de Cláudio, Danilo e Adeildo, respectivamente.

Com a classificação garantida, o Bahia passou a explorar a fragilidade do sistema defensivo e o cansaço do adversário. Após perder algumas oportunidades, o Tricolor transformou o triunfo em goleada. Aos 43, Arlindo chutou, Bel deu rebote e Nonato fechou o caixão atleticano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes