Debaixo de muita, muita chuva, o Bahia foi novamente goleado na Série B. O algoz desta vez foi o Avaí. “Jogando” no estádio da Ressacada, que mais parecia uma grande piscina, o Tricolor foi derrotado por 4 a 1. É o quarto resultado adverso por uma grande margem de gols na Segundona, o terceiro com Roberto Cavalo. O estado do campo era horrível e o Avaí, mais acostumado a jogar nestas condições, soube fazer valer o melhor futebol. Émerson e Marquinhos(duas vezes cada) fizeram os tentos catarinenses e Ávine, novamente expulso, fez o solitário gol do Bahia.
O jogo
Os primeiros 20 minutos de jogo foi de pressão total dos donos da casa. Com o campo completamente encharcado, o que dificultou o toque de bola das duas equipes, as principais jogadas saíram pelo alto. Com a bola no chão, o que se viu foram inúmeras faltas desnecessárias de ambos os lados.
Aos 21 minutos, o Bahia não suportou a pressão do Avaí e sofreu o primeiro gol. Válber cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Émerson tocou levemente na bola, encobrindo o goleiro Fabiano.
O Avaí continuou melhor e não demorou muito para marcar o segundo gol no Estádio da Ressacada. Aos 30 minutos, Marcus Vinícius chutou cruzado e Marquinhos só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol Tricolor.
Após perder um gol incrível, aos 44 minutos, quando William avançou livre pelo lado esquerdo e, cara a cara com Fabiano, mandou a bola pela linha de fundo, o Avaí por pouco complicou a sua situação na partida. Aos 46 minutos, na única boa jogada de ataque do Bahia, Paulo Roberto lançou Ávine, que desviou de cabeça para vencer o goleiro Eduardo Martini e diminuir o placar em Florianópolis.
O segundo tempo manteve o mesmo cenário dos primeiros 45 minutos, muita chuva, faltas desnecessárias e jogadas de bola aérea. Logo aos 5, após falta de Marquinhos em Ávine, o lateral Michel reclamou da arbitragem, recebeu o cartão amarelo e acabou deixando o Avaí com um jogador a menos em campo.
O Bahia não soube aproveitar a superioridade numérica e acabou igualando novamente o número de jogadores. Aos 18 minutos, Ávine impediu contra-ataque do Avaí fazendo falta em Marquinhos e acabou sendo expulso injustamente pelo árbitro Pablo dos Santos Alves.
Sem lances de perigo, a etapa final resumiu-se aos dois gols do Avaí. Aos 37, após “chutão” de Odair, o goleiro Fabiano tentou segurar a bola e largou nos pés do zagueiro Émerson, que com o gol vazio tocou para o fundo das redes. Aos 42, Marquinhos aproveitou o goleiro do Bahia adiantado, tocou de cobertura, marcou um golaço e decretou mais uma derrota do Bahia como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na próxima sexta-feira, o Bahia visita o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Avaí joga no sábado, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Portal Futebol Baiano(Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.