é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor é inocentado de acusação de cera

Notícia
Historico
Publicada em 16 de setembro de 2009 às 21:09 por Da Redação

O Bahia foi inocentado por unanimidade na noite desta quarta-feira, 16, das acusações de impedimento de jogo e ofensa à arbitragem no jogo contra o São Caetano, no dia 29 de agosto. Segundo o relato feito pelo árbitro Antônio Hora Filho, o médico do Bahia pediu ao atacante Nadson que continuasse caído no gramado após uma falta e aguardasse atendimento médico, pois o Bahia estava a frente no placar. “Cai no chão que nós estamos ganhando”, dizia a súmula.

Caso fosse condenado à pena máxima, além da perda dos pontos em favor do São Caetano, o Bahia poderia ser proibido de participar da próxima competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O valor da multa poderia ter chegado aos R$200 mil.

Depois da apresentação das imagens, o médico do clube, Daniel José de Araújo Silva depôs e negou que tivesse pedido para o jogador Nadson continuar no chão e retardar a partida, como constava na súmula redigida pelo árbitro da partida, Antônio Hora Filho.

Nadson, por sua vez, disse que foi apenas questionado pelo médico sobre sua situação e que em nenhum momento o médico pediu que ele permanecesse no chão.

A possibilidade de perda de pontos era remota. O artigo 205 estabelece punição severa para os times que são beneficiados com o atraso do jogo. Neste caso, porém, o Bahia vencia o São Caetano por 3 a 1. Junto a isso, o atacante Nadson foi substituído logo após o atendimento médico e o tempo de paralisação da partida foi compensado com acréscimo de quatro minutos.

O histórico de julgamentos de times enquadrados no Artigo 205 também favoreceu o Tricolor. Na última vez que o recurso foi aplicado, o Treze da Paraíba foi acusado de abandonar a partida contra o Santa Cruz – PE antes do final do jogo e foi condenado a pagar R$ 10 mil.

A Tarde On Line

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes