O Bahia começou mal a maratona de sete partidas em 15 dias e os mais de 11 mil torcedores que foram a Pituaçu não perdoaram o empate sem gols com o Flu de Feira, neste sábado, o terceiro seguido do Tricolor no Baianão. Pela primeira vez em nove partidas desde a reinauguração de Pituaçu, a equipe do técnico Alexandre Gallo saiu vaiada de campo.
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes primando pela marcação e criando poucas ações ofensivas. Só aos 17min, o Bahia criou a primeira jogada com o lateral Rubens Cardoso, que chegou na área e chutou fraquinho, nas mãos do goleiro Alan. Uma nova oportunidade de ataque só voltou a acontecer aos 39, quando o lateral Patrício pegou a sobra de bola e chutou forte. A bola passou perto do gol de Alan.
No segundo tempo, mesmo com as modificações do técnico Alexandre Gallo, a partida truncada. Sem criatividade, o Bahia não conseguia se livrar da forte marcação da equipe do Fluminense. Aos 15min, o zagueiro Nen teve a oportunidade de marcar o primeiro gol, após boa jogada entre Rogério e Rubens Cardoso, mas acabou sendo desarmado pela defesa do Fluminense.
O Bahia buscou o gol durante todo segundo tempo, e desperdiçou a última oportunidade de fazer o gol aos 45min, quando o zagueiro Nen, sozinho, cabeceou a bola da pequena área para fora.
O Tricolor volta a campo nesta terça-feira contra o Madre Deus, às 21 horas, no estádio de Pituaçu, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano e que foi adiada duas vezes.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.