Os comandados de Arturzinho quebraram, neste domingo, na Fonte Nova, um dos mais incômodos tabus da história recente do Bahia. Depois de nada menos que 13 jogos, o Esquadrão finalmente derrotou o Ipitanga: 3 a 2. O resultado assegura matematicamente o Tricolor no quadrangular decisivo do Estadual e, por conseguinte, na Série C do Campeonato Brasileiro.
Quem abriu o placar, no entanto, foi o time de Madre de Deus. Aproveitando pênalti cometido por Carlos Alberto, o atacante Valdir não deu chances para o goleiro Paulo Musse, logo aos dois minutos de bola rolando.
Mesmo surpreendido, o Bahia não se intimidou e virou o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Bastos. Aos 16, o meia tricolor aproveitou bom passe de Ávine e finalizou para empatar o jogo. Depois, aos 30, foi a vez de agradecer a Moré pela assistência. Antes, o jogador avançou, driblou o goleiro Marivaldo e colocou o Tricolor na frente.
Só que o Bahia teve problemas também no segundo tempo. A fraca defesa tricolor viu, no minuto 11, o meia Vanvan deixar tudo igual no placar. E, minutos depois, observou ainda o atacante Marquinhos carimbar uma bola na trave de Paulo Musse.
Mas era dia de encerrar mais um tabu. Redimindo-se do pênalti cometido, o lateral-direito Carlos Alberto aproveitou nova intervenção de Rafael Bastos e fez o terceiro tento tricolor, aos 23 minutos.
Ainda houve tempo e oportunidade para mais, mas o Bahia não conseguiu converter, inclusive com o próprio Rafael. No fim, quase 14 mil tricolores saíram do estádio satisfeitos com a incômoda escrita, enfim, encerrada.
O atacante Harley ainda mandou duas vezes na trave laranja. O próximo compromisso tricolor é contra o Poções, quarta-feira, na Fonte Nova.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.